Sem vencer uma partida em competições nacionais desde 3 de setembro de 2019, quando derrotou no estádio Florestão, o Clube do Remo, por 2 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, o Atlético Acreano vive um jejum histórico de 13 jogos sem sentir o gostinho de uma vitória e, justamente nesta sexta-feira 13, no clássico diante do arquirrival Rio Branco, o time celeste vai a campo querendo colocar um ponto final nesta novela de jejum.
O Galo Carijó chega para o clássico na última posição do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, com apenas sete pontos e ostentando a 57ª posição na classificação geral. Já sem chances matemáticas de avançar para a fase do mata-mata, isso com três rodadas ainda por disputar, o time acreano supera do cômputo geral do torneio apenas outros sete clubes: Palmas-TO, Tubarão-SC, São Caetano-SP, Toledo-PR, Nacional-PR, Jaciobá-AL e Sinop-MT.
E nesta onda de sorte ou azar, resolvi consultar o meu calendário lunar e logo percebi que não teremos uma sexta-feira (13) com lua cheia (ela, nem de um jeito ou de outro, irá aparecer aos nossos olhos) para a sorte do Estrelão, pois perder para o Galo Carijó, na atual conjuntura, seria um resultado apocalíptico ( o Galo é o lanterna da chave, vive jejum de vitórias e ainda está entre os piores clubes da competição) e deixaria em risco a classificação do clube à próxima fase da competição. No entanto, os noticiários esportivos apontam que as “bruxas” continuam à solta no CT do José de Melo, pois o surto do novo coronavírus continua fazendo vítimas (não fatais, claro!) no “Mais Querido”. O número de jogadores infectados pelo vírus subiu de 16 para 21 e, assim, desenhando uma conjuntura de clássico bem mais equilibrado para essa sexta-feira 13.
AS CURTINHAS
VÁRIOS clubes brasileiros vivem surto de Covid-19. Nesta quarta-feira (11), o Santos pediu adiamento da sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar do envio da solicitação à CBF, o departamento de futebol do clube paulista se diz pessimista nas suas pretensões.
TAMBÉM nesta quarta-feira (11), o Santa Cruz comunicou que o clube chegou ao sétimo jogador infectado pelo novo coronavírus. O meia Chiquinho testou positivo para a Covid-19.
UMA vitória neste sábado (14), no estádio Portal da Amazônia, contra o Vilhenense será suficiente para o Galvez carimbar vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
APÓS a fase classificatória, os classificados ficam a três vitórias no mata-mata para garantir o acesso a Série C.
RIO Branco e Galvez chegaram a “namorar” o atacante Matheus Oliveira, ex-Manaus-AM. O atleta, que já vestiu a camisa do próprio Rio Branco, no entanto, foi anunciado no Fast Club-AM.
No Galo Carijó, o goleiro Dida volta a ganhar a titularidade, após alguns jogos na suplência para o goleiro Pará.
COM a escala de árbitro de outros centros durante os clássicos locais da Série D, caiu por terra os rumores do desempenho pífio de nossos profissionais durante a competição.
Bom dia!