O lateral esquerdo Bruce será desfalque certo na defesa estrela neste sábado. Foto/Manoel Façanha

Desfalcado, Rio Branco encara o Independente, em Tucuruí-PA

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco-AC encara na tarde deste sábado (28), às 16 de Brasília, no estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí, interior do Pará, o Independente-PA, pela 14ª e última rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Estrelão para a partida terá 11 baixas e mais o técnico Walter Amaral. O preparador físico Selsimar Maciel comanda o time à beira do gramado. O objetivo do Rio Branco será poupar boa parte do elenco visando o primeiro jogo do mata-mata.

Entre os jogadores que não seguiram com a delegação para o Pará aparece o goleiro Bruno Fernandes. O atleta tem dois cartões amarelos e um terceiro o tiraria da primeira partida do mata-mata, o mesmo acontecendo com o zagueiro Mumu e o volante Ramon. O meia Guilherme Campana e o lateral esquerdo Bruce, ambos lesionados, também não embarcaram para Tucuruí. Os jogadores Almir, Henrique, Bené, Filipinho, Chumbinho e Salatiel completam a lista de ausências no Pará.

Conforme ge os jogadores relacionados para o confronto são os seguintes: goleiros Ramon e Ediqueli, laterais Wilian e Sidney, zagueiros Walinsson e Paulinho, volantes/meias Valdimar, Magno, Ângelo, Robertinho e Luiz, e os atacantes Lael Boy, Damião, Cassiano, Vandinho, Mário e Rannan.

O Estrelão é o quarto colocado do grupo 1 com 21 pontos, mas mesmo com uma vitória neste sábado contra o Galo Elétrico não conseguirá chegar entre os dois primeiros colocados do grupo, assim decidindo a classificação a terceira fase da competição fora de casa.