O atacante Adriano segue no Imperador Galvez na próxima temporada. Foto/Antônio Assis.

Galvez empata e fica em terceiro no Grupo 1

MANOEL FAÇANHA

Galvez e Fast Club-AM ficam no empate neste sábado (28), na Colina, em Manaus-AM, por 1 a 1, pela 14ª e última rodada do Grupo 1. Adriano abriu o placar para o Galvez ainda no primeiro tempo, mas Matheus Oliveira deixou tudo igual na etapa complementar de partida.

Como ficou

Com o empate, o Imperador Galvez chegou aos 24 pontos, permanecendo na terceira posição da chave. Por outro lado, o Fast Club chegou aos 26 pontos, perdendo a liderança da chave para Bragantino, após o time paraense atropelar fora de casa o Vilhenense-RO por 3 a 0.

Próximos jogos

O Imperador Galvez na próxima fase (mata-mata) terá como adversário o River-PI. O primeiro jogo será no estádio Arena Acreana. Já o Fast Club-AM, após perder a liderança do grupo, terá como adversário na próxima fase a equipe do Moto Club-AM, terceiro colocado do grupo 2. O mata-mata começa já no próximo final de semana e o Rolo Compressor faz o primeiro jogo na cidade de São Luís-MA.

Resumo do jogo

Nos primeiros minutos de partida, o Imperador Galvez teve muito trabalho para segurar o ímpeto do Rolo Compressor, mas aos poucos, após o goleiro Luiz Miller realizar grande defesa, numa conclusão de Negueba, o campeão acreano conseguiu abrir o placar numa bola parada do atacante Adriano.

O gol equilibrou as ações, com o time do Rolo Compressor propondo mais o jogo, mas sofrendo com os contra-ataques do Imperador.

No entanto, o empate do Fast Club-AM quase saiu aos 25. Daivison recebeu lançamento de Negueba, puxou para a perna esquerda e finalizou com a bola parando na trave do Imperador. Dez minutos depois, Adriano tabelou com Danilo, entrou na área e, com o goleiro Alencar fora do lance, finalizou para o gol, mas Bernardo Benjamin salvou em cima da linha.

O Rolo Compressor ainda teve uma outra chance de deixar tudo igual no placar antes do intervalo de jogo, após trama do trio Pelezinho, Negueba e Tiago Pará, com Marco Goiano, sem goleiro, finalizando no peito do zagueiro adversário.

Empate

Na etapa complementar de jogo, o técnico Ricardo Lecheva, do Rolo Compressor, mandou a campo o estreante Régis e o atacante Mateus Oliveira. A mudança surtiu efeito aos 21 minutos. Régis roubou a bola no meio de campo, lançou Mateus por trás da defesa, e o camisa 9 aproveitou a falha do goleiro Luiz Miller, após dividida, para deixar tudo igual no placar.

O empate apesar de não ser bom para ambos os lados, não motivou os dois times a buscar o resultado e a partida esfriou com os dois times não se arriscando muito e, assim, o marcador finalizou mesmo no empate por 1 a 1.