MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DA ASSECOM
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, recebeu nesta quarta-feira (2) a visita do Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli. Na oportunidade, o governador solicitou ao dirigente mais apoio e visibilidade ao futebol acreano.
Cameli durante a conversa com Caboclo, pediu a realização de jogos de clubes do eixo Rio-São Paulo. Segundo ele, o estado tem totais condições de receber partidas das competições organizadas pela CBF. Cameli enalteceu o interesse do torcedor local por esse tipo de evento, enfatizando ainda que a ideia ajudaria a fortalecer a economia na geração de emprego e renda e elevaria a autoestima da população.
No aspecto de uma política para o fortalecimento do futebol local, Gladson Cameli apresentou ao presidente da CBF a ideia da criação de um projeto de lei (“Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”) para ser levado ao parlamento estadual a partir do próximo ano. O projeto prevê que as empresas privadas venham a destinar recursos financeiros aos clubes de futebol ou demais práticas desportivas recebendo como incentivo abatimento de impostos estaduais.
“A participação da iniciativa privada neste processo de valorização do nosso esporte é fundamental. O governo já está fazendo a sua parte. Vamos encaminhar um projeto de lei para a aprovação da Assembleia Legislativa e esperamos que já entre em vigor a partir de 2021”, afirmou o governador