A desistência do Rio Branco da Copa Verde, conforme matéria do ge, sofreu uma reviravolta neste final de semana. O presidente do Estrelão, Valdemar Neto, após receber garantias do apoio de logística e o pagamento de outras despesas aos participantes na competição, dada pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, que também é um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolveu reavaliar a sua desistência e praticamente disse um sim a presença do clube secular na Copa Verde-2020.
Outro bom motivo para colocar um ponto final na desistência do torneio regional diz respeito a uma reunião, antes agendada para a tarde deste sábado (5), mas transferida para segunda-feira (7), entre o dirigente estrelado e o governador Gladson Cameli. No encontro, Gladson Cameli deve apresentar uma proposta de ajuda financeiras aos clubes locais inscritos na Copa Verde: Atlético Acreano, Galvez e Rio Branco.
No meio de semana, o presidente Valdemar Neto durante o programa esportivo da Rádio Difusora Acreana criticou a ausência do poder público no futebol local. O dirigente ainda usou as redes sociais para falar da falta de apoio. Um dia depois, Valdemar Neto recebeu um contato de um governista do Palácio Rio Branco o convidando-o para uma reunião com o governador Gladson Cameli.
FRASE
“Os caras do governo me ligaram ontem (sexta-feira) chateados porque eu dei uma entrevista que não gostaram muito, mas falei que não era mentira, que era verdade”.
Valdemar Neto, presidente do Rio Branco-AC, para o ge