Com o desfalque de quatro jogadores acometidos de covid-19 (o lateral-direito André Krobel, o volante Nikollas, o atacante Luiz Eduardo e o goleiro Ewerton), a delegação do América-RN desembarcou no meio da tarde desta sexta-feira (18) na capital acreana para o primeiro de dois confrontos válidos pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Imperador Galvez, próximo domingo (20), às 16h, na Arena Acreana.
Com muita articulação dos dirigentes da equipe potiguar, o Mecão “arrancou” uma logística bem diferente daquela “maratona” enfrentada pelo River-PI, inclusive, não se deslocando de ônibus de Porto Velho-RO para chegar em Rio Branco. O embarque da delegação do América-RN para o Acre ocorreu na madrugada desta sexta (18), às 3h35, com conexão em Guarulhos/SP e saída às 11h40 para Rio Branco/AC.
Com um dia de treino a menos em razão da cansativa viagem, o técnico Paulinho Kobayashi aproveitou para comandar um trabalho tático na quinta-feira (16), na Arena das Dunas. O foco do trabalho foi aperfeiçoar o posicionamento dos atletas para buscar um resultado positivo no primeiro embate contra o campeão acreano.
Os conhecidos da torcida
Entre os jogadores conhecidos do torcedor acreano do América-RN aparece o atacante Gustavo Xuxa, com passagem pelo Rio Branco na temporada de 2017, atuando, inclusive, ao lado do artilheiro do Imperador Galvez, o atacante Adriano. Outro nome fácil de ser lembrando pelo torcedor diz respeito ao meia-atacante Tartá, ex-Fluminense-RJ, onde conquistou um vice-campeonato de Taça Libertadores da América-2008 e também um Brasileiro-2010. O atleta de 31 anos estava desde 2018 na equipe do Boa Vista-RJ e chegou ao Mecão no início da segunda quinzena de novembro.