MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano resolveu antecipar o nome do novo treinador do clube temporada 2021. Trata-se do técnico Givanildo Sales do Nascimento, 48 anos, profissional com carreira construída no futebol nordestino. O técnico será apresentado no Frotão na próxima quarta-feira (15), juntamente com o preparador físico Ermínio Neto.
O último trabalho do novo comandante do Galo Carijó foi desenvolvido durante o Campeonato Brasileiro da Série D-2020 nas equipes do Campinense-PB e Frei Paulistano-SE, mas antes, o profissional treinou o Souza na disputa do Campeonato Paraibano. Os primeiros passos de Givanildo Sales na profissão de treinador foram dados no Vera Cruz-PE em 2009, passando por equipes da Série A1 e A2 do Campeonato Pernambucano, Sergipano, Paraibano, Alagoano e Potiguar.
Neste sábado (9), o técnico Givanildo Sales usou o Instagram para comentar sua contratação pelo Galo Carijó. “Obrigado Deus por mais um clube grande na minha carreira, o Atlético Acreano. Que Deus possa nos abençoar nesse ano 2021 e nas competições que vamos disputar: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Brasileiro da Série D. Então que possamos, com a bênção de Deus, conquistar todos os nossos objetivos”, escreveu ele.
Nesta temporada, o Atlético Acreano tem estreia programada para o próximo dia 25 de janeiro (segunda-feira), às 16h, no estádio Arena Acreana, quando encara o vencedor do duelo entre Manaus-AM e Ji-Paraná-RO, em jogo único das oitavas-de-final da Copa Verde-2020.
Quase um mês e meio depois, Atlético estreia no Campeonato Acreano/2021, precisamente dia 7 de março diante do Andirá, mas antes o jogo Galvez x Náuas abre a competição. Outros dois confrontos fecham no dia 11 de março a primeira rodada da competição: Rio Branco x São Francisco e Plácido de Castro x Vasco da Gama. O Humaitá folga na primeira rodada do torneio.
VEJA OS CLUBES
2009: Vera Cruz-PE
2010: Limoeirense-PE
2011: Belo Jardim-PE
2012: Largatos-SE
2013: Esportivo-SE
2014: Confiança-SE e Araripina-PE
2015: Vera Cruz-PE e Baraúnas-AL
2016: Baraúnas-RN e Nacional de Patos-PB
2017: CSE-AL E Olímpico-SE
2018: Olímpico-SE
2019: Lagartos-SE e Atlético Gloriense-SE
2020: Sousa-PB, Campinense-PB e Frei Paulistano-SE