O meia Ciel sonha com a conquista de um título na elite do futebol local. Foto/Manoel Façanha.

Ciel acerta permanência no Galo para o Acreanão-2021

MANOEL FAÇANHA

O Galo Carijó vai contar novamente com o futebol do meia Ciel, 35 anos. Nesta quinta-feira (14), a diretoria do Atlético Acreano comunicou nas redes sociais a renovação do contrato do atleta.

Nascido em Baixão dos Periquitos, distrito do município de Gonçalves Dias, interior do Maranhão, Ciel iniciou a carreira futebolística na temporada de 2008, atuando na lateral direita da Adesg, mas a boa qualidade técnica e o faro pelo gol, foram suficientes para o atleta trocar de posição e atuar como homem de meio-campo.

Na carreira, Ciel tem passagem pelas equipes da Adesg (2008-2009-2011), Plácido de Castro (2010 e 2018), Independência (2012), Juventus (2013), Atlético-AC (2014-2015-2020), Galvez (2016 a 2019). O craque ainda atuou pelas equipes do Humaitá (2016) e Adesg (2017) nas conquistas dos títulos da Segunda Divisão de 2016 e 2017, respectivamente.

Com oito gols na disputa do Campeonato Acreano-2020, o meia celeste Ciel foi peça importante no clube celeste para a conquista do vice-campeonato, pois a posição, assim como a segunda vaga local na disputa da Copa do Brasil-202, foi conquistada no saldo de gols, numa diferença de apenas um gol.

Sem pensar em aposentadoria dos gramados, Ciel ainda sonha com a conquista de um título na elite do futebol local. O atleta na carreira coleciona três vice-campeonatos pelas equipes do Galvez (2018 e 2019) e Atlético Acreano (2020) e uma artilharia com a camisa do Galvez (2018).

Outros reforços do time celeste para a temporada 2021 são os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Tiaguinho, ex-Galvez, o lateral-direito Jojo, ex-Rio Branco-AC e o meia Diego Costa, esse retornando ao clube para essa temporada. Breno Thiago, ex-Campinense-PB, o volante Léo Baiano, ex-Atlético Gloriense-SE e o atacante Daniel Caiçara, ex-Sousa-PB, completam a lista de reforços.

A pré-temporada no time celeste está agendada para iniciar oficialmente na próxima segunda-feira (18), no estádio Adauto Frota, o Frotão, no segundo Distrito da capital. O clube conta com 17 contratados, oito estão fora do Acre. Outros nove já estão realizando atividades físicas numa academia de Rio Branco (AC).

Estreia

A estreia do Atlético Acreano no Campeonato Acreano/2021 está programada para o dia 7 de março contra o Andirá, mas antes o jogo Galvez x Náuas abre o torneio. Outros dois confrontos fecham no dia 11 de março a primeira rodada da competição: Rio Branco x São Francisco e Plácido de Castro x Vasco da Gama. O Humaitá folga na primeira rodada do torneio.

VEJA A LISTA DE REFORÇOS

Goleiros: Miller e Tião;

Zagueiros: Elielson (Bebê) e Breno Thiago;

Laterais: Jojo (D) e Tiaguinho (E);

Volantes/meias: Antônio Arlem, Ciel, Tragodara, Diego Costa, Anderson, Maicon Santos, Fernando Montanha e Léo Baiano;

Atacantes: Luiz Henrique (Psica), Marcus Vinícius e Daniel Caiçara;

Técnico: Givanildo Sales

Preparador físico: Ermínio Neto

Preparador de goleiros: Dorielson Mendes