MANOEL FAÇANHA
Classificado para as oitavas-de-final da Copa Verde-2020, após vitória, de virada, sobre o São Raimundo-RR, o técnico Paulo Roberto Oliveira, com a adrenalina mais baixa, analisou o resultado da partida como natural para início de temporada. O treinador, em conversa com o ge, reconheceu que a equipe imperialista teve momentos de instabilidade na partida, principalmente na primeira parte do jogo, mas elogiou o poder de reação do campeão acreano, após o time estar perdendo o jogo por 3 a 1.
Mesmo com a ausência de parte dos reservas, justificada, segundo o clube, pela alteração do voo devido à pandemia do novo coronavírus e tempo insuficiente para troca de passagens, o técnico Paulo Roberto Oliveira explicou, ainda, que a partir do momento em que o time necessitava de uma reação, optou pela mudança no sistema tático de jogo adotado naquele momento, passando a jogar no sistema 4-1-4-1, assim o time respondendo bem e conseguindo o resultado desejado. O comandante imperialista também fez questão de elogiar o poder de reação da linha de frente do campeão acreano: “Nossa equipe reagiu bem e, como sempre, a gente buscou aproveitar as características ofensivas que nossos jogadores têm”, concluiu ele para o ge.
O retorno da delegação do Imperador Galvez para Rio Branco ocorre nesta sexta-feira (22). A logística de volta tem voo de Boa Vista a Manaus (AM) e depois até Porto Velho (RO). Na capital rondoniense, a equipe segue de ônibus para o Acre e a previsão de chegada será às 23h do mesmo dia.
Paysandu retoma os treinos
O próximo adversário do Galvez na disputa da Copa Verde-2020 será o Paysandu. O clube bicolor retomou os treinos na manhã dessa quinta-feira, na Curuzu, após novo insucesso na busca pelo acesso à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Neste reinicio de trabalho, o Paysandu não conta com comissão técnica contratada. Os treinos estão sendo comandados pelo técnico do time sub-20, Aylton Costa. Conforme a imprensa paraense, ele vai assumir o comando do time profissional na primeira partida pela Copa Verde. Para o preparador físico do clube, Roberto Onety, um dos desafios deste momento é saber trabalhar com atletas que vêm de uma temporada muito desgastante, já que segundo ele 2020 “ainda não acabou”.
O duelo entre Paysandu e Galvez ocorre na próxima quinta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão da vaga às quartas-de-final para as cobranças de penalidades máximas.