Vergonha. Time de Felipão sofre apagão e leva uma surra dos alemães nas semifinais, em BH
Rio Branco, AC – Com uma eliminação pra lá de vexatória, o sonho do hexacampeonato brasileiro em uma disputa de Copa do Mundo ficou pelo caminho. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, diante de mais 60 mil expectadores, o time de Felipão caiu para Alemanha, por 7 a 1.
Com a eliminação da disputa do título, o Brasil agora espera o eliminado do confronto desta quarta-feira entre Holanda e Argentina para disputar o terceiro lugar.
A derrota elástica para os alemães foi pior da história da seleção brasileira.
Jogo
A goleada alemão começou a ser construída com uma bola parada de Kross. Muller aparece livre entre a defesa e completa para o gol, aos 10 minutos.
O gol desorganizou ainda mais o time brasileiro, que jogava com três atacantes e tinha dificuldade na marcação. Aos 22 minutos, Kross faz assistência para Klose na área. O atacante alemão chuta, Julio César defende parcialmente, mas na sobra de bola o próprio Klose amplia a vantagem alemã, assim marcando e seu 16 º gol em Copas do Mundo, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos.
Dois minutos depois, Lahm faz a assistência pela direita. A zaga brasileira não corta e Kross acerta um chute forte para marcar o terceiro.
O apagão brasileiro era geral. Fernandinho perde na saída de bola aos 24 minutos, Khedira toca para Kroos na área e o volante, livre, completa para a rede. 4 x 0!
Quatro minutos depois, Khedira rouba a bola no meio, tabela com Özil e manda para o canto direito de Julio César.
Alemães ampliam
O Brasil voltou um pouco melhor para o segundo tempo. O selecionado brasileiro começou mais posse de bola e criando oportunidade de gols, mas esbarra no goleiro Neuer.
Com o controle do jogo, a Alemanha, além de trabalhar bem a posse de bola era mortal nos contras-golpe. Lahm recebe livre e toca para Schurrle, na pequena área, o alemão manda para a rede, aos 23 minutos.
Dez minutos depois, Schurrle recebe na área e chuta forte de canhota. A bola bate no travessão e entra.
O Brasil ainda fez o gol solitário aos 45 minutos. Oscar dribla Boateng e bate sem chances para Neuer.