Bolha vai exercer o cargo de vice-presidenta da CBHb. Foto/Manoel Façanha.

Após renúncia de Bolha, Fach vai realizar eleições para nova diretoria

MANOEL FAÇANHA

Com a eleição vitoriosa da chapa “Frente Brasil de Handebol – Movimento de Reconstrução” para conduzir os direitos políticos da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), onde a presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), desportista Maria Rosaídes, a Bolha, vai exercer o cargo de vice-presidenta da entidade, a Fach vai abrir o processo eleitoral para nova direção da modalidade.

De acordo com Bolha, o estatuto da CBHb não permite que um de seus dirigentes assuma um cargo na direção da entidade com outra função numa das entidades filiadas. “Estaremos renunciando à presidência da Fach, mas precisamos, primeiramente, conduzirmos as eleições da entidade”, explica Bolha.

Neste primeiro momento de sucessão eleitoral, dois nomes aparecem entre os possíveis candidatos ao cargo de presidente da Fach: Mustafa Anute e Franklin Ingma, ambos professores de Educação Física. Os dois foram atletas e exercem a função de treinadores de handebol.

Com a pandemia do novo coronavírus, iniciada no mês de março do ano passado, a Fach resolveu suspender suas atividades por tempo indeterminado para a segurança dos atletas, comissões-técnicas, árbitros e demais envolvidos com o esporte.

462 Visualizações