Brasileirão: taça de bi, milagre de gols e moquecas

Os arquirrivais Flamengo e Vasco da Gama chegam à última rodada do Campeonato Brasileiro-2020 lutando por objetivos distintos na noite desta quinta-feira (25). Líder da competição, o rubro negro depende somente de suas forças na partida decisiva diante do São Paulo para erguer a taça de bicampeão. Por outro lado, o Vasco da Gama entra em campo virtualmente rebaixado, isso pelo fato do time cruzmaltino precisar de uma vitória contra o Goiás e ainda torcer por um tropeço do Fortaleza diante do Fluminense, assim igualando a pontuação do Tricolor do Pici na tabela de classificação do Brasileirão-2020. No entanto, a situação ganha ares de dramaticidade ao torcedor vascaíno quando o assunto entra nos critérios técnicos de desempate para a definição da última vaga no Z-4, pois o time cearense apresenta uma vantagem de 12 gols sobre o clube carioca.

Como no futebol tudo é possível e a história em alguns momentos já mostrou isso, alguns torcedores vascaínos mais apaixonados fazem promessas mirabolantes que vai até a compra de réplicas de estatuas de São Januário (não a do estádio, mas a do santo) a colocar em risco até mesmo o lucro do próprio negócio para livrar o clube do coração do quarto rebaixamento. Exemplo disso, foi o proprietário de um restaurante capixaba, esse não resistindo a paixão pelo clube, tanto que chegou a postar num grupo de whatsapp, que haverá moqueca de graça se o Vasco da Gama tirar a vantagem de 12 gols sobre o Fortaleza e o clube ainda se livrar do rebaixamento. Portanto, apesar de quase ninguém acreditar neste milagre da multiplicação de gols, não de peixe, por parte do time vascaíno – clube não marca um gol a quatro jogos, se a façanha vier à tona, haja peixe (robalo, segundo sugestão do amigo vascaíno Jair Oliveira, presidente da Associação Capixaba de Cronistas Esportivos), cebola picada, coentro, urucum, tomate e tantos outros ingredientes para a produção de centenas de moquecas no My Fish Gastrobar.

Tigre do Abunã anuncia reforços

O Tigre do Abunã segue no mercado e anunciou no início da semana três reforços para a disputa do Campeonato Acreano-2021. Os três atletas são do Sul do país e a lista começa pelo zagueiro Davi, passa pelo lateral-direito Tuche e termina com o lateral-esquerdo Geanderson. O técnico placidiano Radson Júnior conta ainda com o volante Joel, experiente jogador de 28 anos e formado na base do Tigre.

O Plácido de Castro tem estreia programa no estadual para o dia 7 de março. O adversário do Tigre do Abunã na estreia será o Vasco-AC.

Londrina-PR favorito contra o Galvez?

O Londrina-PR, adversário do Imperador Galvez na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20-2021, não será um adversário nada fácil para o time do técnico Kinho Brito superar dentro de casa. O Tubarão, assim como é chamado pela mídia esportiva paranaense, confirmou vaga na competição nacional ao vencer nas cobranças de penalidades o Coritiba-PR por 4 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1, na decisão do Campeonato Paranaense Sub-19.

Os dois clubes agora aguardam a divulgação da data do confronto pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

AS CURTINHAS

O São Francisco tomou um baita susto, após o departamento de futebol tentar acessar o sistema eletrônico de inscrições/transferência de atletas da CBF, também conhecido como Boletim Informativo Diário (BID), teve acesso negado.

A justificativa para o bloqueio era uma pendência financeira de 2016. No entanto, neste período, o time católico não estava em atividade.

Com isso, após consulta dos dirigentes católicos a direção da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a entidade local resolveu enviar um documento pedindo a baixa do débito ao departamento financeiro da CBF.

O pedido foi reconsiderado e o clube voltou a ter acesso ao sistema de registro/transferência de atletas.

Bom dia!