O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou a data da partida entre Galvez e Londrina-PR, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20. O duelo estava marcado para o próximo dia 10 de março, no estádio Arena Acreana, mas foi transferido, devido à ausência de vagas em voos para Rio Branco, para o dia 15 de março, às 17h.
Conforme o regulamento da competição, um empate no tempo normal de partida leva da decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O classificado pega Atlético-MG ou Fluminense-PI na segunda fase (oitavas de final), em jogos de ida e volta nos dias 24 e 31 de março.
Arbitragem
O árbitro Jackson Rodrigues da Silva foi designado para dirigir o confronto Galvez x Londrina, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20, próximo dia 10 de março, no estádio Arena Acreana. Fábio Nascimento da Silva e Verônica do Vale Severino serão os assistentes. O trabalho de quarto árbitro fica a cargo de Julian Negreiros. Gilsomar Lopes da Silva vai atuar como analista de campo.
Pode mudar?
Com a proibição da realização de treinos e jogos nas regionais acreanas, por força de decreto estadual orientado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o confronto entre Galvez e Londrina-PR corre risco de ocorrer em outra localidade. No entanto, os dirigentes de clubes locais irão buscar na próxima semana o agendamento de um encontro com o Comitê Estadual de Combate à Covid-19 para pedir a flexibilização da retomada dos treinos, assim como a realização de competições oficiais. Os dirigentes alegam que a retomada das atividades seguirá os protocolos sanitários, assim como ocorreu o ano passado, para a preservação das vidas dos atletas, membros de comissões-técnicas, dirigentes e demais pessoas envolvidas durante as atividades futebolísticas.