Com a proibição de treinos dos clubes profissionais, assim como a realização de partidas oficiais nas regionais acreanas, isso justificado por força de decreto estadual para conter o avanço do novo coronavírus, alguns clubes já mostram insatisfação com a situação e estão preocupados com a possibilidade de prejuízos financeiros.
O Campeonato Acreano 2021 estava agendado para iniciar no último domingo (7), mas a Federação de Futebol do Acre (FFAC), atendendo à legislação, resolveu suspender o início da competição até uma liberação para a retomada das atividades pelo Comitê Estadual de Combate à Covid-19. Uma nova avaliação da classificação de risco para a pandemia do novo coronavírus está agendada nas regionais acreanas para o próximo dia 19 de março.
Chateado com a situação e, ao mesmo tempo preocupado com mais gastos para a disputa do Campeonato Acreano-2021, o presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto, resolveu durante o meio de semana interromper os treinamentos individuais que estavam sendo realizados no CT José de Melo. O dirigente também deixou aberta à reportagem do ge a possibilidade de o clube secular desistir do estadual.