Um encontro na manhã desta sexta-feira (12), ocorrido na secretaria do Rio Branco, envolvendo a participação dos dirigentes de clubes profissionais do Campeonato Acreano-2021, tratou de avaliar e tirar diretrizes de trabalho para enfrentamento do momento pandêmico.
Entre as propostas colocadas e aprovadas na mesa, está a solicitação de uma audiência com o chefe do poder executivo, govenador Gladson Cameli, onde a pauta principal será a retomada das atividades esportivas nos clubes e a realização de jogos oficiais. Também ficou definido que, a data limite, exigida pelos clubes, para o início do Campeonato Acreano seria o dia 29 de março.
Na busca de sensibilizar a opinião pública, os clubes pretendem realizar campanhas educativas no sentido de mostrar que a prática futebolística, seguindo o protocolo de segurança para a retomada com a realização de testes e outros instrumentos para evitar o contágio das pessoas envolvidas nas partidas, é viável neste momento de crise pandêmica. Os dirigentes das agremiações pretendem também durante a campanha mostrar que a paralisação das atividades está trazendo grandes prejuízos financeiros aos cofres dos clubes.
Também ficou em aberto a possibilidade da suspensão da competição, isso caso não haja avanços para a retomada das atividades e, posteriormente, o início do Campeonato Acreano-2021.