O técnico Marcelo Altino comandou o Plácido de Castro na temporada 2008. Foto/Manoel Façanha.

Há exatos 13 anos – Marcelo Altino joga favoritismo para o Vasco  

MANOEL FAÇANHA

O técnico Marcelo Altino, do Plácido de Castro, usou a política da boa vizinhança para falar do Vasco da Gama, adversário do próximo domingo, dia 23, no estádio Arena da Floresta, pelo Campeonato Acreano-2008. Sempre muito educado, o treinador do time placidiano tratou de jogar o favoritismo para o Vasco da Gama. “Nosso time é bastante jovem. Muitos deles jamais pisaram no estádio Arena da Floresta, enquanto a equipe adversária é formada por atletas experientes e de bom toque de bola”, justificou o treinador.

Jogadores do Plácido de Castro durante treino físico. O então jovem Joel é o segundo da esquerda para a direita. Foto/Manoel Façanha.

O zagueiro Sandro, após boas atuações durante os amistosos, continua entregue ao departamento médico e está praticamente fora da estréia de domingo, com Anderson ganhando uma oportunidade no time principal. Outra dúvida do treinador diz respeito à participação do atacante Zico, acometido de uma dengue.

Na temporada 2008, o jornalista Manoel Façanha atravessa o rio Abunã momentos antes do treino do Plácido. Foto/Acervo Pessoal Manoel Façanha.

Na segunda-feira (17), o treinador Marcelo Altino comandou um trabalho tático, onde o objetivo era corrigir alguns erros ainda apresentados na equipe então debutante no profissionalismo.