Maurício Generoso, de 67 anos, tem 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Foto/Manoel Façanha

Com covid-19: Maurício Generoso segue intubado, mas estável

MANOEL FAÇANHA

O quadro clínico de saúde do professor Maurício Generoso seguiu estável na manhã da segunda-feira (22). O ex-jogador e professor aposentado da área de educação física, após ser hospitalizado para tratamento da covid-19 e receber alta hospitalar na última sexta-feira (18), sentiu forte indisposição no sábado (19). Generoso foi levado então para o Hospital São Luiz, na cidade de João Pessoa-PB, onde, após avaliação médica, foi intubado. 

Conforme o filho Maurílio Generoso, o pai, de 67 anos, tem 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Um novo boletim médico era aguardado para a tarde dessa segunda-feira (22), mas até o final da noite desta segunda-feira (22) não havia sido divulgado para a imprensa. O filho Maurílio pediu nas redes sociais orações para a recuperação do pai.

Maurício Generoso tem vasta folha de serviços prestados ao desporto acreano. Nos gramados jogou boa parte da carreira na equipe do Juventus durante a década de 1970. Foi preparador físico em vários clubes locais e considerado um dos melhores treinadores de handebol do estado. Maurício também por décadas fez parte da Federação Acreana de Futsal e o último cargo de dirigente esportivo foi na Federação Acreana de Handebol, quando era vice-presidente na gestão da presidenta Maria Rosaídes, a Bolha.