MANOEL FAÇANHA
Um dia após a derrota acachapante para o Atlético-MG por 5 a 0, no primeiro confronto das oitavas-de-final do Copa do Brasil Sub-20, o técnico imperialista Paulo Roberto de Oliveira declarou para a equipe de reportagem do ge que os erros individuais pesaram significamente para o placar elástico da partida contra o clube mineiro.
O Galvez entrou em campo com uma formação tática 5-4-1. O objetivo no desenho tático da comissão técnica imperialista era de segurar o ataque atleticano neste primeiro duelo por uma vaga nas quartas-de-final da competição nacional, algo conseguido até aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Felício, após assistência vinda de trás, abriu o placar do jogo.
Numa análise mais fria da partida, Oliveira justificou a queda da ineficiência do setor defensivo do time imperialista à saída do zagueiro Frank, que deixou o campo lesionado, após levar a pior numa dividida. O atleta foi substituído pelo volante Romeu, obrigando a alteração da formação tática, e o time levou outros quatro gols. “No segundo tempo sentimos um pouco. Tivemos que substituir o Frank, que vinha jogando com terceiro zagueiro e não tínhamos zagueiro para compor a linha de cinco. Buscamos fazer o (esquema tático) 4-2-3-1. Os garotos que entraram, infelizmente, não foram bem, o que é normal. Os atletas do Atlético-MG são muito bem qualificados”, declarou o treinador para o ge.
Jogo da volta
Galvez e Atlético-MG fazem o jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-20 no próximo domingo (9), às 17h, no estádio Florestão. O Imperador precisa, ao menos, igualar o placar da partida da ida para, então, levar a decisão da vaga às cobranças de penalidades máximas.
O adversário das quartas de final do classificado entre acreanos e mineiros sairá do confronto entre Coritiba e Bahia. O time paranaense venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0.
Arbitragem
O acreano Julian Negreiros será o árbitro principal do jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil entre Galvez-AC x Atlético-MG. Roseane Amorim e Rener Santos, também do quadro da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes do duelo que está agendado para o próximo domingo (9), às 17h, no Florestão.