Na etapa complementar de partida, o Galvez deixou tudo igual no placar. Foto/Sérgio Vale.

Copa BR Sub-20: Galvez leva dois gols, mas arranca empate diante do Atlético-MG

MANOEL FAÇANHA

O Atlético-MG segue sem perder em jogos oficiais realizados no Acre. Neste domingo (9), no estádio Florestão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-20, a equipe mineira ficou no empate contra o Galvez-AC por 2 a 2, resultado que colocou o time nas quartas-de-final da competição, pois no jogo da ida, o Galo havia vencido o Imperador por 5 a 0.

Essa foi a quarta partida do Atlético-MG em solo acreano. Foto/Sérgio Vale

Com a vaga bem encaminhada, o time mineiro entrou em campo disposto a levar para casa uma nova vitória sobre o Imperador Galvez, tanto que abriu dois gols de vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Luiz Felipe marcou o primeiro gol dos visitantes aos cinco minutos, e Thiago, dois minutos depois, ampliou a vantagem.

Melhor na partida, o Galo quase fechou a fatura ainda no primeiro tempo. Luiz Felipe, aos 42 minutos, acertou a trave do time acreano, enquanto na última volta do ponteiro, antes do intervalo, Thiago teve a chance do terceiro, mas desperdiçou já com o goleiro Wanderson batido na jogada.

No primeiro tempo o Galvez teve três oportunidades de descontar a vantagem do Atlético-MG. Thallis, aos 35 minutos, acertou a trave do time mineiro, na melhor oportunidade do Galvez.

O Atlético-MG abriu dois gols de vantagem no placar, mas cedeu o empate. Foto/Sérgio Vale.

Na etapa complementar, o Galvez mostrou mais disposição e conseguiu diminuiu a vantagem da equipe mineira ainda aos cinco minutos com Ryan. O gol fez bem ao time acreano e, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Franklin, aos 18 minutos, chegou ao empate numa bola parada do meia Marllon, aos 38 minutos, após desvio da bola na barreira.

Por outro lado, o Galo mineiro, atual campeão brasileiro da categoria, fez um segundo tempo de partida com menos intensidade e voltando a repetir os erros de finalizações do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, Galvez empata a partida aos 38 minutos da etapa final. Foto/Sérgio Vale.

Como ficou

Atlético-MG agora aguarda o vencedor do duelo entre Bahia e Coritiba. Foto/Sérgio Vale

Com a classificação confirmada no Acre, Atlético-MG vai encarar o Bahia nas quartas-de-final. Nesta segunda-feira (10), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), as equipes empataram por 2 a 2. No jogo de ida, no Paraná, o Coxa havia vencido por 1 a 0.

O Galvez mostrou disposição e arrancou um empate contra o Galo. Foto/Sérgio Vale.

Por outro lado, o Galvez aguarda pela definição do retorno dos treinos das equipes pelo Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, bem como pela definição do calendário da Federação de Futebol.

O presidente imperialista Edener Franco, após o jogo contra o Atlético-MG, comentou que dois jogadores do clube irão realizar um período de testes no clube mineiro, mas não quis revelar os nomes dos atletas antes de uma conversa com a família de ambos.

IMAGEM/GE

Local: Florestão (AC)

Data: 09.05.2021

Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)

Auxiliar 1: Roseane Amorim da Silva (AC)

Auxiliar 2: Rener Santos de Carvalho (AC)

Gols: Luiz Felipe e Thiago (CAM) e Ryan e Marllon (GEC)

CA: Franklin e Wanderson (GEC); Gabriel, Rubens e Daniel Borges (CAM)

CV: Franklin (GEC)

GALVEZ-AC: Wanderson, Anderson (Adriano), Franklin, Henry, Eduardo (Glendson Lima), Thiago Reis, Marllon, Ryan, Robertinho (Gabriel), Tallis e Wanderson Martins (Alifi). Técnico: Paulo Roberto Oliveira

ATLÉTICO-MG: Vinícius; Carlos Daniel, Léo Simoni (Guilherme Silva), Rômulo e Matheus Lima; Gabriel Santos (Daniel Borges), Thiago (Thomas Souza), Rubens, Felipe Felício (Diogo Bezerra), Júlio César e Luiz Felipe (Emanoel Pereira). Técnico: Marcos Valadares.