Brito era proprietário da empresa de eventos Pop Show e tinha 57 anos. Foto/Facebook

Vítima de complicações da covid-19, morre o empresário Amilton Brito, ex-presidente da AABB

DA REDAÇÃO.

O empresário e assessor da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo Amilton Brito, ex-presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em meados dos anos de 1990, perdeu na manhã desta terça-feira (11) a vida para as complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Conforme familiares, Brito, como era mais conhecido, contraiu a doença no mês de janeiro e ficou 72 dias internados em estado grave. No entanto, ele apresentou melhoras e recebeu alta dia 7 de abril, mas voltou a sentir complicações da doença no último sábado (8), quando a pressão caiu e foi hospitalizado e intubado no dia seguinte num leito de UTI da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) de Rio Branco.

Em meados de 1990, Amilton Brito, Roberto Vaz e Sérgio Vale durante competição de Dominó na AABB. Foto/Acervo Pessoal de Manoel Façanha.
Na Copa Ouro de Futebol Soçaite de 1994, Brito era um dos titulares da equipe do BB Commodities. Foto/Acervo Manoel Façanha.

Brito era proprietário da empresa de eventos Pop Show, tinha 57 anos, mas ficou conhecido no meio esportivo pela sua atuação ativa na presidência da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), assim pelas suas inúmeras conquistas em competições de dominó. No meados dos anos de 1990, ele aderiu ao Plano de Demissão Voluntária do BB, e passando a investir em casas noturnas e em shows de artistas consagrados.

O empresário era casado e tinha dois filhos e deixa um legado de amigos e trabalhos prestados no meio artístico e cultural acreano.

Na IV Copa de Dominó da AABB-2006. Amilton Brito concentrado nas suas pedras. Foto/Acervo Manoel Façanha
Amilton Brito e o parceiro de mesa, Touché, durante entrevista para TV Acre. Foto/Acervo Manoel Façanha.
Na IV Copa de Dominó da AABB-2006. Amilton Brito recebe a premiação do ex-presidente da AABB, o bancário Raimundo Sá. Foto/Acervo Manoel Façanha
Na IV Copa de Dominó da AABB-2006. Amilton Brito e Touché. Foto/Acervo Manoel Façanha

O empresário era casado e tinha dois filhos e deixa um legado de amigos e trabalho prestados no meio artístico e cultural.

Na manhã desta terça-feira (11), o empresário Leôncio Castro, que faz parte da Associação de Bares e Promoção de Eventos no Acre, lamentou a morte do empresário Amilton Brito.

“Em nome da Associação de Bares e promotores de eventos do Acre, nos solidarizamos com os familiares do nosso amigo Amilton Batista Brito pelo seu falecimento precoce. O peixe foi um dos maiores promotores de eventos do Acre, e vai deixar um grande legado para nossa classe!”, afirmou Castro para o site ac24horas.com

Fac símile do jornal O Rio Branco de 13 de março 2007.

A crônica esportiva acreana também lamentou a perda do empresário. O cronista esportivo Manoel Façanha, ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos (Acea), lembrou do trabalho de excelência que Brito, quando então presidente da AABB, realizou na entidade sócio esportiva. Façanha disse ainda que, Amilton Brito sempre foi um grande colaborador da imprensa esportiva acreana, tanto que na realização do Torneio Início de 2007, ocorrido na Arena da Floresta, ele e sua empresa, ao lado do sócio Jorge Aude, foram parceiros voluntários da organização do evento.