Assermurb terá missão árdua diante da Esmac, domingo, no estádio Francisco Vasques, em Belém-PA. Foto/Antonio Neuriclaudio.

CBF adia jogo entre Esmac-PA e Assermurb para o dia 23/5

MANOEL FAÇANHA

A pedido da diretoria da Esmac-PA, o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu adiar o confronto entre o clube paraense e a Assermurb, pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.  

A partida estava agendada para ocorrer no sábado (22), às 16h (de Brasília), no estádio Modelão, na cidade de Castanhal, no interior do Pará. No entanto, a partida ficou transferida para ocorrer no próximo domingo (23), às 10h (de Brasília), no estádio Francisco Vasques, na capital paraense.

O time da Assermurb chega para sua segunda apresentação buscando reabilitação, após derrota para o Real Ariquemes-RO por 4 a 1. Por outro lado, o líder Esmac-PA chega para o duelo embalado após atropelar o São Raimundo-RR por 9 a 0.

O time da Assermurb iniciou na noite da última terça-feira (18) a viagem rumo a cidade de Belém. Conforme a logística de viagem, o time acreano chegaria ao local da partida nesta quarta-feira (19). A técnica Rose Costa relacionou para o confronto 19 jogadoras. Confira: Aline, Andressa, Cassandra, Irís, Iza, Katrina, Lohanna, Lorena, Mariceza, Raiane, Larissa, Francirneide, Rayane, Jaqueline, Rafaela, Milena, Terezinha, Maricélia e Cristiane.

CBF anuncia criação do Fem da A-3

A CBF anunciou, na última terça-feira (18), a criação de uma terceira divisão para o futebol feminino brasileiro. O Campeonato Brasileiro A-3 vai aumentar para 64 o número de equipes participantes nas competições nacionais, passando de 52 para 64, divididos entre as três séries.

Com a nova competição, a partir de 2022, o futebol feminino passará a contar com quatro campeonatos adultos – o Brasileiro Feminino A-1, A-2, A-3 e a SuperCopa do Brasil, além do Brasileiro Sub-18, o Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-16 e Sub-14.

O Campeonato Brasileiro Feminino A-3 terá representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Participarão os 27 campeões estaduais, somados às quatro equipes melhores posicionadas no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino de 2022 e um clube da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022.

O Brasileiro Feminino A-2 passará a contar com 16 clubes em 2022, ao invés dos 36 atuais.