Todos aqueles que acompanham minha carreira de jornalista esportivo sabem da minha paixão/produção pela história do futebol local, isso também motivado pela minha outra formação acadêmica (sou graduado em História pela Ufac). Essa pequena introdução é para dizer aos leitores que sempre fui contrário à mudança do nome do estádio Arena da Floresta, para Arena Acreana, isso, acredito eu, por mera motivação ideológica, sem um debate qualificado no meio esportivo.
Então, acho que errar faz parte do ser humano, mas persistir no erro seria pura incoerência. Portanto, o governador Gladson Cameli (PP) está de parabéns pela sensibilidade de enxergar (olhar para os lados e observar a insatisfação pela troca do nome da praça esportiva) o erro e ordenar que o nome do estádio retorne à originalidade de Arena da Floresta.
Estrelão apresenta dez reforços e reinicia os trabalhos
A retomada da pré-temporada no Rio Branco Futbool Club começou nesta segunda-feira (14), no CT do José de Melo, com a presença de dez dos 17 reforços contratados pelo presidente Neto Alencar. Os trabalhos neste primeiro momento ficam por conta do preparador físico Selcimar Maciel.
Nesta terça-feira (15), a expectativa fica por conta da apresentação do técnico Irani de Almeida. O profissional deveria embarcar nesta segunda-feira (14) do Paraná para o Acre.
Conforme o blog do Chico Pontes, os dez jogadores que chegaram ao clube alvirrubro são: Leonardo (volante/carioca/Bonsucesso); Rogério (lateral esquerdo/mineiro/Sergipe); Fabrício (zagueiro/mineiro/Tupi-MG); Elvis (goleiro/carioca/ Goytacaz-RJ); Breno Dias (meia/carioca/Bangu, Madureira e Vila Nova-MG); Alexsander (atacante/paulista/Batatais e Comercial-SP) e Mateus Nolasco (atacante/brasiliense/Portuguesa-SP).