A derrota, de virada, do Atlético Acreano para o Galvez por 2 a 1, ocorrida no último domingo (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, aumentou ainda mais o jejum de vitórias do clube celeste em jogos nacionais.
Na partida de domingo, esse tabu parecia que estava com os minutos contados, isso pelo bom volume de jogo apresentado na primeira parte do confronto pela equipe do técnico Zé Marco. No entanto, apático e errando muito, o Galo Carijó sucumbiu na etapa complementar do clássico para o Imperador Galvez.
Com mais uma derrota celeste, a coluna resolveu então trazer dados a respeito desse jejum de vitórias que completou 21 jogos: Copa Verde-2019 (1), Copa do Brasil-2020 (1), Série D-2020 (14), Copa Verde-2020 (1), Copa do Brasil-2021 (1) e Série D-2021 (3). Neste período de quase dois anos sem sentir o gostinho de vitória (a última ocorrida no mês de setembro de 2019, pela Copa Verde, contra o Clube do Remo por 2 a 1, em duelo disputado no estádio Florestão), o clube celeste marcou 24 gols e sofreu o dobro, 48.
Numa viagem na história futebolística aos grandes jejuns de vitórias, a coluna descobriu que o Íbis, considerado como o pior clube em retrospecto técnico no futebol mundial, chegou a ficar 55 partidas sem vencer, mas isso pelo Campeonato Pernambucano (1980 e 1984).
Então era isso e dizer que a próxima chance do Galo Carijó de buscar a quebra desse jejum de vitórias ocorre no domingo (27), às 18h, no estádio Florestão, contra o Fast Club-AM, pelo grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
AS CURTINHAS
Chega a notícia do retorno do atacante Polaco ao futebol acreano. O craque vai vestir a camisa do Humaitá, equipe que será comandado pelo técnico Marcio Parreiras e conta ainda com o reforço do zagueiro Diego Alberto, também ex-Atlético Acreano.
Outro nome para reforçar o Tourão do Humaitá na disputa do Campeonato Acreano-2021 diz respeito ao experiente jogador Araújo Jordão.
Rio Branco e Vasco da Gama empataram, por 1 a 1, em jogo amistoso disputado na manhã do último domingo (20), no José de Melo.
O duelo serviu de preparação para os dois clubes inscritos na disputa do Campeonato Acreano-2021.
Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 prossegue na tarde desta terça-feira (22). O primeiro duelo será entre Atlético-AC e Rio Branco (14h) e o segundo duelo envolverá as equipes do Independência e Vasco da Gama.
Bom dia!