A diretoria do Penarol fez denuncia crime na Delegacia Central de Flagrantes (Polícia Civil de Rio Branco-AC) contra suposta tentativa de manipulação de resultado para sites de apostas e também aliciamento de seus jogadores.
De acordo com matéria publicada no site futebolinterior.com.br, o fato ocorreu no último domingo (4). Segundo a diretoria do Leão da Velha Serpa, um “investidor” procurou o técnico Vaguinho (foto) – ex-auxiliar do falecido técnico Vadão – para propor venda de jogo. Para o presidente Lúcio Barros, a maneira mais justa de solucionar o caso foi denunciar.
Segundo relatos, essa não foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de caso. O presidente do Penarol, Lúcio Barros, comunicou aos atletas da denúncia e ressaltou que o departamento jurídico do clube estará à frente da situação.
Procurado pela Rádio Difusora Acreana, Elison Azevedo, presidente do Atlético-AC, apoiou a medida tomada pelos dirigentes do clube manauara em procurar a Justiça para denunciar os fatos. O dirigente celeste disse que o Galo Carijó não tem investidor e também buscará a Justiça para esclarecer o episódio e não manchar a imagem do clube.
Irani de Almeida vê Rio Branco em evolução
O técnico Irani de Almeida está feliz com a evolução apresentada pelo Rio Branco neste início de preparação para a disputa do Campeonato Acreano-2021. No último sábado (3), o time estrelado venceu jogo-treino contra o Náuas por 3 a 0.
Irani de Almeida explicou após a partida que o time está numa crescente, mas precisa evoluir na intensidade das jogadas e encaixar bem o passe. O comandante estrelado acredita que a partir da terceira rodada do estadual o time possa estar encaixado. O Estrelão estreia no estadual no próximo sábado (10) contra o São Francisco.
No Galo chegou a hora de virar a chave
Na lanterna do grupo 1 da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, a ordem no Atlético Acreano é virar a chave e focar na estreia da equipe na disputa do Campeonato Acreano-2021, competição que garante duas vagas para a próxima edição da Copa do Brasil.
O técnico celeste Zé Marco para o confronto terá à disposição o atacante Digão. O atleta deixou o Imperador Galvez na semana passada para reforçar o Galo Carijó na disputa do estadual. A estreia do time celeste será contra o Morcego, em jogo marcado para o estádio Florestão nessa quarta-feira (7).