MANOEL FAÇANHA
A derrota do meio de semana para o Tourão do Humaitá (2 a 1) pela segunda rodada do Campeonato Acreano-2021 e o tropeço do último final de semana, em casa, para o São Raimundo/RR por 1 a 0, em jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, custaram o emprego do técnico imperialista Paulo Roberto Oliveira.
Com a saída de Oliveira do cargo de comandante do Imperador Galvez, o auxiliar técnico Jader de Andrade assume temporariamente a função para comandar o time no confronto deste sábado (17), no estádio Zerão, na cidade de Macapá, diante do Ypiranga.
Os resultados ruins nas duas primeiras rodadas do Campeonato Acreano-2021 pesaram bastante para a queda do técnico Paulo Roberto Oliveira. O próprio presidente imperialista deixou claro que a medida era necessária no momento para o time tentar se recuperar nas duas competições em andamento. No entanto, o dirigente elogiou à qualidade do treinador Paulo Roberto Oliveira e disse que as portas do clube continuam abertas ao profissional. O dirigente prometeu ainda para o final de semana a divulgação do nome do novo comandante da equipe. “Estamos analisando o mercado e acredito que o próximo treinador do Galvez possa se anunciado durante o final de semana”.
Conforme dados do ge, o técnico Paulo Roberto Oliveira deixa o comando do Imperador Galvez com 43,%13 de aproveitamento (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 25 gols marcados e 30 sofridos), após conduzir o clube nas disputas da Copa Verde-2020, Copa do Brasil-2021, Campeonato Brasileiro da Série D (6ª rodada) e Campeonato Acreano (2ª rodada).