MANOEL FAÇANHA
O Andirá segue imbatível na disputa do Campeonato Acreano Sub-20. Na tarde deste terça-feira (10), no estádio Florestão, o time do técnico Kinho Brito superou o Independência por 3 a 1, resultado que não somente manteve o time de forma isolada na liderança da competição, mas também abriu boa vantagem dos vice-líderes Galvez e Vasco da Gama, ambos com quatro pontos ganhos.
A vitória do Morcego começou ainda nos primeiros minutos de partida. O zagueiro Valadão foi no “terceiro andar” e testou para rede tricolor, após escanteio da direita.
Com mais posse de bola e incisivo, o Morcego tinha mais o controle do jogo, mas o Independência quase deixou tudo igual nos minutos finais do primeiro tempo, também numa bola parada. Emerson Riquelme ganhou no jogo aéreo e testou para a espetacular defesa do goleiro andiraense Rikelmo Martins.
Na volta do intervalo, o Morcego ampliou a vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Alifi ganha da defesa tricolor e colocou a bola na rede do goleiro Juliano. O terceiro andiraense não demorou e saiu após boa triangulação entre Alifi, Marllon e a conclusão de Alemão.
O Independência nos 20 minutos finais tentou uma reação. O tricolor descontou com Riquelme, aproveitando falha da defensiva morcegueira. O gol fez bem ao time do Marinho Monte que passou a buscar mais o gol, mas a zaga do Andirá mostrou eficiência, apesar de quase levar o segundo gol, após erro de uma cobrança de penalidade de Riquelme.
Na partida de fundo, a Adesg conquistou a primeira vitória na competição ao superar o Plácido de Castro por 4 a 1.
Classificação
1º) Andirá………………..9 pts
2º) Galvez………………..4 pts
3º) Vasco-AC…………..4 pts
4º) Independência……3 pts
Plácido de Castro…….3 pts
5º) Adesg………………..3 pts
6º) Atlético-AC ………..0