MANOEL FAÇANHA
Quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Acreano 2021, o Rio Branco tem cartada pra lá de decisiva na tarde e noite deste sábado (28) contra o Plácido de Castro, a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta.
Na véspera do confronto diante do Tigre do Abunã, a partida é encarada no CT do José de Melo como decisiva para as pretensões do clube na competição. O técnico estrelado Irani de Almeida terá duas baixas para encarar o time placidiano. O zagueiro Uberaba e o lateral esquerdo Felipe estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, abrindo assim espaço para o retorno do volante Jackson e a permanência do zagueiro Leandro Bahia na equipe. Na lateral esquerda, o nigeriano Jonhson ganha nova oportunidade.
Pressionar a saída de bola, diz Irani
O técnico Irani de Almeida para o confronto já deixou claro que vai adotar uma linha alta de marcação para buscar o resultado positivo na partida. O profissional disse que o time está se encaixando e o condicionamento físico dos atletas também tem mostrado evolução. O time estrelado fez os últimos ajustes na tarde desta sexta-feira (27), no CT do José de Melo, e a escalação do time principal será a seguinte: Elvis; Peu, Leandro Bahia, Martony e Johnson; Jackson, Mamude, Gabriel Ceará e Rabiola; Wanderson e Matheus Nolasco.
Tigre vai contar com reforços da base
Último colocado na tabela de classificação – apenas um ponto ganho –, o Plácido de Castro entra em campo neste sábado (28), a partir das 17h, para encarar o Rio Branco.
Sem vencer sequer um jogo na competição, o Tigre do Abunã, do técnico Ed Soares, deve contar com a mesma base de jogadores que perdeu a partida, de virada, há duas semanas, para o Náuas por 2 a 1. Soares para o compromisso deverá contar com vários jogadores da base do Tigre do Abunã.