MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco oficializou na tarde desta terça-feira (31) a saída do técnico Irani de Almeida, de 50 anos. O treinador deixa o clube no G-4 do Campeonato Acreano 2021 e soma 52,4% de aproveitamento – três vitórias, dois empates e duas derrotas. O auxiliar-técnico Marcelo Brás assume o cargo.
A saída de Irani de Almeida está relacionada a problemas familiar. O profissional explicou nas redes sociais que a esposa está enferma e precisando da sua presença no Paraná. “Minha esposa já faz mais de 15 dias que não anda bem de saúde e achei melhor voltar para minha casa e ficar até o final do ano cuidando da minha família. Estou saindo do clube em um momento bom, próximo da classificação no G-4”, escreveu ele.
Nos bastidores comenta-se que não somente o problema familiar teria pesado para a saída do técnico Irani de Almeida do comando técnico do Rio Branco, mas o desgaste natural do dia-a-dia da função, seria um outro motivo. No entanto, o profissional, nas redes sociais, fez questão de agradecer a diretoria do Rio Branco pela oportunidade de comandar o clube na disputa do Campeonato Acreano 2021.
O Rio Branco-AC retorna a campo somente na próxima quinta-feira (9) para o clássico contra o Atlético-AC, válido pela nona e última rodada do primeiro turno. O duelo pode ganhar ares de importância, isso caso o Vasco da Gama vença o Humaitá no próximo sábado (4).