MANOEL FAÇANHA
O Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Acreano Sub-20. Na manhã deste sábado (4), no estádio Florestão, o time celeste venceu o então invicto Galvez por 1 a 0, gol marcado no finalzinho de partida, após jogada pela esquerda de Diogo, para a conclusão de João Vitor.
Após o gol, jogadores do Imperador reclamaram muito de uma falta ocorrida momento antes do lance decisivo que originou o gol que garantiu a vitória celeste, mas interpretado pelo árbitro Fábio Santos, como lance normal.
Com a classificação assegurada a decisão, o time celeste aguarda agora o vencedor da outra semifinal, agendada para manhã deste domingo (5), às 8h, envolvendo Andirá e Vasco da Gama.
Cenas lamentáveis
O duelo entre imperador e Galo Carijó foi bastante quente. O árbitro Fábio Santos, após o gol do Galo Carijó, expulso dois jogadores, um de cada lado. O árbitro assistiu ainda de perto alguns jogadores das duas equipes protagonizaram cenas lamentáveis de violência no gramado, após o término da partida. Em conversa com o blog do Chico Pontes, logo após a confusão, o árbitro não revelou quantos atletas teriam sido expulsos no confronto. Segundo ele, uma conversa com os demais membros do corpo de arbitragem seria necessária para o preenchimento do relatório da súmula.