MANOEL FAÇANHA
O Galvez recebe neste domingo (5), a partir das 15h, no estádio Arena da Floresta, o Castanhal-PA. O confronto será válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Imperador Galvez, após garantir vaga no returno do Campeonato Acreano 2021, chega para o confronto disposto a vencer o líder invicto da chave, o Japiim. O técnico Célio Ivan para o compromisso vai contar com força máxima, exceto as ausências do volante Weverton e do atacante Alesson. Os dois jogadores estão suspenso, mas o técnico está confiante num resultado positivo para consolidar a terceira posição da chave. Um empate ou derrota do campeão acreano para o time paraense poderá significar a perda da terceira posição na tabela de classificação da chave para o Penarol-AM. O time manauara recebe neste domingo o vice-lanterna da chave, a equipe do GAS-RR.
Artilheiro otimista
O atacante Radames, artilheiro da equipe imperialista na competição, comentou que o objetivo do Imperador Galvez será conquistar os três pontos diante do Japiim para terminar a fase de grupos na melhor posição possível da tabela de classificação.
Possíveis adversários
O adversário do Imperador Galvez na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D será conhecido neste domingo (5), após o fechamento da última rodada da fase de grupos da competição. Guarany de Sobral (CE), 4 de julho (PI), Paragominas (PA), todas do grupo 2, estão entre os possíveis adversários.
Arbitragem potiguar
O confronto entre Galvez e Castanhal-PA terá o apito do árbitro potiguar Moisés Estevão de Moura Lima. Fábio Nascimento da Silva e Iago Bruno Carvalho Nascimento (AC) serão os assistentes. Fábio Santos de Santana (AC) será o quarto árbitro.
Japiim busca no Acre o “título” geral da primeira fase
Na liderança invicta do Grupo A, sem possibilidade de ser ultrapassado, o Japiim encara o Galvez neste domingo querendo não somente confirmar o título geral da primeira fase da competição, mas também manter a invencibilidade.
O confronto contra o Galvez para a equipe será uma espécie de teste para o mata-mata do torneio. “Nosso foco é terminar essa fase bem e pontuando. Líderes do grupo já somos, agora é ser líder geral, pois isso irá nos ajudar lá na frente”, disse o meia Alexandre Santana para o DOL.
A partida também servirá para o técnico Cacaio dar oportunidade para alguns jogadores que não estão tendo muitas chances entre os titulares, como é o caso do meia anteriormente referido.