Testinha (E), de 36 anos, chegou ao Galo Carijó no início do ano - Foto/Manoel Façanha

Testinha promete coletiva para essa quinta

Meia que explicar sua saída do Atlético Acreano após polêmica no clássico contra o Rio Branco

banner-logo-araujoRio Branco, AC – A saída polêmica do meia celeste Testinha do elenco do Atlético Acreano terá mais um capítulo. O atleta promete uma coletiva nesta quinta-feira com horário e local ainda indefinido, mas com possibilidade de ocorrer na sua própria residência, onde pretende explicar à imprensa os fatos ocorridos.

O jogador tinha contrato com o Galo Carijó até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a polêmica do último final de semana no clássico contra o Rio Branco, quando por duas oportunidade recursou ser substituído a pedido do técnico Zé Marco, causou um desconforto entre jogador e treinador. Um dia depois, a diretoria sentou com o técnico Zé Marco e optou em rescindir contrato com o atleta.

Testinha, de 36 anos, chegou ao Galo Carijó no início do ano com o desafio de ajudar o clube a sair de um jejum de 23 anos sem conquistar um estadual, mas enfrentou inúmeras lesões durante a disputa da competição e, em muitas partida, foi para o sacrifício, assim não rendendo o esperado.

Revelado para o futebol nas categorias de base do Rio Branco em 1993, Testinha brilhou pelo clube, onde 1997 fez parte do elenco que conquistou a primeira edição da Copa Norte, em pleno Mangueirão, em cima do Clube do Remo, por 2 a 1. No segundo semestre do mesmo ano foi transferido para o Porto-POR, mas ficou pouco tempo, retornando ao Brasil para jogar pelo América de Rio Preto (SP), Coritiba (PR) e CSA (AL). Em 2007 retornaria para o Rio Branco, onde ficou até o ano passado.

Manoel Façanha