Nesta temporada, o Rio Branco não perdeu para o Humaitá. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco e Humaitá fazem hoje o 1º jogo das finais do Acreanão

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Humaitá realizam na tarde deste domingo (3), a partir das 16h, no estádio Florestão, a primeira partida das finais do 33º Campeonato Acreano de Futebol Profissional.

O Estrelão vai a campo ostentando o título de maior vencedor da era profissional. O clube estrelado soma 16 conquistas (1989-2020) e o último título ocorreu na temporada de 2018.

Fundado em 2003, o Humaitá chega para a sua primeira final de estadual da primeira divisão após a profissionalização, ocorrida em 2015. O clube da cidade de Porto Acre fez história pela primeira vez ao conquistar o título de campeão da segunda divisão de 2016. O lateral esquerdo Gilberto é o único remanescente naquele time que levantou o troféu de campeão e agora sonha em repetir a façanha cinco anos depois.

Arbitragem

O primeiro duelo das finais do Acreanão 2021 será conduzido pelo experiente árbitro Fábio Santos, assistido por Rener Santos e Verônica Severino. Marcelo Oliveira e Djailton dos Santos atuarão como quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Regulamento

O título do Campeonato Acreano 2021 será de quem somar mais pontos após as duas partidas. Se houver empate em pontos ganhos, haverá prorrogação de 30 minutos e, se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.