MANOEL FAÇANHA
Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, atendendo solicitação da Federação de Futebol do Acre (FFAC), autorizou a liberação de público para o segundo jogo das finais do Campeonato Acreano 2021, envolvendo Rio Branco e Humaitá. O confronto será disputado neste sábado (9), a partir das 16h, no estádio Arena da Floresta.
Um encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (7), no prédio da Sesacre, envolvendo autoridades sanitárias, Federação de Futebol do Acre (FFAC) e dirigente dos dois clubes finalistas, acertou os detalhes para a liberação do público.
Regras
De acordo com a coordenadora do Pacto Acre Sem Covid, Karolina Sabino, a flexibilização para a participação do torcedor seguirá algumas diretrizes sanitárias para conter o avanço da pandemia. A primeira delas será a limitação da capacidade de público em 20% do estádio Arena da Floresta (3.200 ingressos serão colocados à venda). Também ficou acertado que será permitido na praça esportiva apenas a presença de torcedores totalmente imunizados para o novo coronavírus (apresentação do cartão de vacina) ou que apresente teste negativo para a covid-19 (exame RT-PCR ou teste rápido swab com resultado negativo até 72 horas antes do jogo). O uso de máscara também será obrigatório na praça esportiva.
Exigência
Por se tratar de um evento-teste, os torcedores que forem ao estádio devem fazer um cadastro no link disponibilizado pelo Governo do Estado para informar dados pessoais que servirão de registro para acompanhamento. De acordo com informações divulgadas pela Agência de Notícias do Acre, os cadastrados “serão monitorados por 15 dias pelas autoridades de saúde para mensurar o impacto do evento na ocorrência de novos casos de Covid-19”.
Ingresso
O preço do ingresso para a decisão está fixado no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O torcedor interessado em marcar presença na decisão poderá adquirir seu bilhete de entrada a partir desta sexta-feira na Federação de Futebol do Acre.
Nota da Redação: texto atualizado às 11h16