O técnico Marcelo Brás promove estreia e barra atacante contra o Nova Mutum-MS. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco e Nova Mutum-MT brigam por vaga nas quartas da Copa Verde 2021

MANOEL FAÇANHA

Na busca de fazer uma grande campanha na disputa da Copa Verde 2021, o Rio Branco estreia no torneio na tarde desta quarta-feira (20), a partir das 16h, na Arena da Floresta. O adversário será o Nova Mutum-MT e quem avançar às quartas de final, quando os confrontos passam a ser de ida e volta, vai encarar o Cuiabá-MT ou Brasiliense-DF.

O técnico estrelado Marcelo Brás para o confronto contra o time mato-grossense terá a baixa do lateral esquerdo Nigeriano Jonhson. O jogador não teve sua documentação de empréstimo liberada pelo Planaltina-DF, equipe que detém os direitos federativos do atleta. Com isso, a opção será a permanência do lateral Rogério para fechar o quinteto defensivo do time estrelado.

Digão tem estreia confirmada

Entre as novidades para a estreia da equipe na Copa Verde aparece o atacante Digão. O atleta iniciou a temporada no Galvez, mas se transferiu para o Atlético para a disputa do Campeonato Acreano. Os bons jogos e a artilharia da competição, juntamente com o meia-atacante estrelado Gabriel Ceará, ambos com 7 gols, fez a diretoria do Rio Branco trazê-lo para o José de Melo.

Na manhã desta terça-feira (19), no CT do José de Melo, o técnico Marcelo Brás comandou um trabalho de bolas paradas, seguido de um treino recreativo. Brás mostrou otimismo em relação a uma boa estreia do campeão acreano na competição e comentou que fez alguns ajustes na marcação pelo fato de ter estudado bem o time adversário.

Rio Branco definido

A respeito do Nova Mutum-MT, o comandante estrelado mostrou respeito, mas afirmou que o Estrelão entra em campo para buscar o resultado. Brás, além de confirmar a estreia do atacante Digão na vaga do Índio, confirmou a entrada do centroavante Fafa na equipe titular. “O Fafa vive um melhor momento em relação ao Wanderson, assim optamos pela sua entrada no time principal”, pontuou Marcelo Brás.

Com apenas a ausência do lateral esquerdo Jonhson, o Rio Branco vai a campo para encarar o Nova Mutum-MS com a seguinte formação: Elvis, Peu, Martony, Uberaba e Rogério; Jackson, Marcelinho Araxá e Gabriel Ceará; Caique, Fafa e Digão.

Arbitragem

O confronto entre Rio Branco-AC x Nova Mutum-MT, válido pelas oitavas de final da Copa Verde, será dirigido pelo árbitro tocantinense André Rodrigo da Rocha. Fernando Gomes da Silva e Natal da Silva Ramos Júnior, ambos também do Tocantins, serão os assistentes.