Nos acréscimos, o zagueiro Pé de Ferro garante o título do returno para a Amax
Rio Branco, AC – Não foi na tarde e noite desta terça-feira que o torcedor acreano pôde conhecer o campeão acreano da Segunda Divisão. No estádio Florestão, Independência e Amax atropelaram Adesg (6 a 0) e São Francisco (7 a 0), respectivamente. Melhor para o clube xapuriense que, no apagar das luzes, acabou tirando o troféu de campeão das mãos dos tricolores.
Com a conquista do returno, a Amax provocou uma decisão extra diante do Independência, em confronto marcado para o próximo sábado, às 17h, no estádio Florestão.
Independência faz seis gols
Mesmo com alguns desfalques, o Independência não teve dificuldade para aplicar meia dúzia de gols na Adesg. No primeiro tempo, o time do Marinho Monte abriu uma vantagem de 2 a 0, gols de Luís Henrique e Zagallo.
Na etapa complementar, o Independência mostrou ainda mais superioridade contra um adversário desmotivado e com pouco poder de reação. Zagallo, duas vezes, Neto e Cairo fecharam a goleada tricolor.
Amax arranca goleada histórica
No jogo de fundo, a Amax entrou em campo precisando marcar sete gols de diferença para levar o returno e provocar uma decisão extra.
Com o São Francisco falhando muito, a Amax não perdoou e ainda no primeiro tempo levou para o vestiário uma vantagem de 3 a 0.
Na etapa complementar, o time xapuriense continuou melhor e pressionando muito o time católico, que quase não ameaçava o gol do goleiro Tiago.
Nos acréscimos, o zagueiro Pé de Ferro, aproveitou novo vacilo do católico para mandar a bola para rede e garantir o título do returno, assim como a decisão extra. Final de partida: Amax 7 x 0 São Francisco.
Manoel Façanha