MANOEL FAÇANHA
Após anunciar semana passada jogo-amistoso diante do Porto Velho-RO, a diretoria do Rio Branco-AC reavaliou os custos financeiros que o clube teria com a partida e achou por bem cancelar o confronto, isso ainda motivado pelos casos de covid-19 notificado no clube – dois atletas e dois funcionários que não tiveram os nomes não revelados e ainda o presidente Valdemar Neto testaram positivo para o vírus neste início de semana. O duelo entre os dois clubes estava marcado para quinta-feira (3), no estádio Aluízio Ferreira, na cidade de Porto Velho-RO. o embarque do campeão acreano.
Com o cancelamento do jogo-treino, a comissão-técnica estrelada refez a programação da semana e os treinos voltaram a normalidades em dois períodos no CT do José de Melo. Um novo amistoso para o final de semana estava sendo cogitado, mas ainda não foi confirmado pela diretoria.
Em conversa com ge, o presidente Valdemar Neto explicou que todos os atletas que testaram positivo estão isolados e em recuperação. O dirigente disse ainda clube está monitorando a situação de outros integrantes do elenco, comissão técnica e da direção. Caso algum sintoma seja identificado, o clube providenciará testes para confirmar ou não a contaminação.
Estreia
O Rio Branco está inserido no grupo A do Campeonato Acreano ao lado de Adesg, Atlético-AC, Náuas, Plácido de Castro e Vasco-AC. A estreia na temporada será contra a Adesg, no dia 13 de fevereiro, às 15h, no estádio Florestão.