MANOEL FAÇANHA
Num jogo-amistoso de cinco gols, o Plácido de Castro superou na tarde desta sexta-feira (5), no CT Carlos Simão, o São Francisco por 3 a 2. Adriano Marrento (2) e Ismael Campelo fizeram os gols do Tigre do Abunã. Matheus Damasceno e Davi anotaram os gols do time católico.
O jogo ainda estava nos primeiros minutos quando o São Chico perdeu o zagueiro Diego Alberto. Vilson foi deslocado para miolo de zaga. O Plácido de Castro aproveitou do momento e abriu dois gols de vantagens no placar com Adriano Marrento. O clube católico, ainda no primeiro tempo, tentou uma reação e chegou, inclusive, a perder um pênalti numa cobrança de Gessé, com a bola explodindo no travessão do goleiro Marquinhos.
Mais três gols
Na etapa complementar o jogo seguiu com o Plácido de Castro administrando a vantagem e explorando os contragolpes, tanto que Ismael Campelo fez o terceiro. O São Francisco tentou uma pressão nos 15 minutos finais e conseguiu diminuir a vantagem com gols do lateral direito Matheus Damasceno e do atacante Davi, esse marcando em cobrança de pênalti.
O técnico católico Erismeu Silva explicou que os erros do setor defensivo da sua equipe nos primeiros minutos de jogo foram fundamentais para o resultado da partida, mas gostou da produtividade do time.
Por outro lado, o volante Ismael Campelo ficou satisfeito com a performance do Tigre no jogo-amistoso contra o clube católico. “Fizemos um bom jogo e a movimentação foi importante para o time começar a aperfeiçoar o seu desenho tático para o estadual”.
Rio Branco x São Francisco
O técnico Marcelo Brás terá mais uma oportunidade de ajustar o Rio Branco no jogo-amistoso deste sábado (5), às 15h, no CT do José de Melo, contra o São Francisco. O campeão acreano tem estreia no estadual agendada para o dia 13 de fevereiro, estádio Florestão, às 15h, contra a Adesg.
O Estrelão para a partida deste sábado (5) perdeu o goleiro Pedrão. O atleta está com uma lesão muscular e ficará duas semanas fora dos treinos para tratar a lesão. Com isso, o goleiro Ramon inicia a partida entre os titulares da equipe estrelada. Brás aproveitou o momento da lesão do goleiro Pedrão para solicitar do presidente Valdemar Neto a contratação de mais um goleiro para o elenco.
Na tarde dessa sexta-feira (4), no CT do José de Melo, o técnico Marcelo Brás orientou um trabalho de bolas paradas.