MANOEL FAÇANHA
O sonho do Humaitá chega a uma inédita segunda fase da Copa do Brasil ficou pelo caminho. Na noite desta quarta-feira (23), no estádio Florestão, o vice-campeão acreano empatou com o Brasiliense-DF por 2 a 2. Aldair e Luís Fernando marcaram os gols do Tourão, enquanto Marcão e Badhuga fizeram os gols do Jacaré.
Como fica
Com a eliminação na disputada Copa do Brasil, o Tourão do Humaitá volta suas atenções para o Campeonato Acreano 2022. Por outro lado, o Brasiliense-DF avançou de fase na competição e aguardará pelo classificado do confronto entre Globo-RN e Internacional-RS.
Próximos jogos
O Tourão do Humaitá retorna a campo na próxima quarta-feira (2), no estádio Florestão, para medir forças contra o São Francisco, às 15h. O duelo vai marcar a estreia do clube católico na disputa do estadual. Três dias depois, pelo Campeonato Candango, o Brasiliense-DF encara o Ceilândia. O jogo será disputa no estádio Abadião, às 15h30.
Jogo
O Humaitá começou o jogo no campo do Brasiliense na busca de abrir o placar. No primeiro bom ataque do time acreano, aos 3 minutos, atacante Aldair aproveitou a bola na área e colocou no fundo da rede do Brasiliense, após cobrança de falta de Xavão que a defesa do Jacaré não conseguiu cortar.
Com o Jacaré com dificuldades para furar a defensiva do Tourão, o empate do time candango ocorreu numa penalidade. Numa finalização dos visitantes, a bola bateu na mão do lateral direito Xavão. O atleta, já com cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Douglas Marques. O atacante Marcão cobrou bem e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
Mesmo com um jogador a mais na partida em relação ao time da casa, o Jacaré pouco fez para merecer a vitória antes do intervalo de partida.
Um gol para cada lado
Na etapa complementar o jogo ficou tenso e brigado. O time da casa tentando o segundo gol, mas sem muito perigo a meta do Jacaré. Por outro lado, o Brasiliense era cauteloso e tentava encaixar uma bola para decidir o jogo e levar a classificação para casa.
O gol da virada no time candango saiu no jogo aéreo, justamente sua melhor arma na partida, pós cobrança de escanteio do atacante Bernardo. O goleiro Marcão ainda cortou no primeiro lance, mas na sobra, o zagueiro Badhuga testou para a rede, aos 21 minutos.
O Humaitá não se deu por vencido e conseguiu igual o placar com o zagueiro Luís Fernando, aos 35 minutos, assim colocando fogo no jogo nos minutos finais de partida.
No final da partida o time acreano foi para a pressão, mas a bola não entrou. Com o apito final houve um princípio de pancadaria envolvendo os dois times.
Humaitá-AC 2 x 2 Brasiliense
Data: 23/02/2022
Local: Florestão
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Marques e Daniel Ziolli (SP)
Gols: Aldair e Luís Fernando (Humaitá); Marcão e Badhuga (Brasiliense)
Público: 348 pagantes
Renda: R$ 8.640,00
CA: Aldair e Larusso (Humaitá); André Luiz, Marcão, Preto Costa e Radamés (Brasiliense)
Expulsão: Felipe Xavão (Humaitá);
Humaitá-AC: Marcão; Felipe Xavão, Luiz Fernando, Naldo e Wallace; Larusso (Mamude), Ronaldo e Fabinho (Bernardo); Dodô (Caíque), Daniego (Gilberto) e Aldair (Wagnão Balotelli). Técnico: Emanuel Sacramento
Brasiliense-DF: Matheus Brandão; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa (Railon) e Weverton Goduxo; Aldo, Radamés (Ferrugem) e Zotti (Bernardo); Matheus Barboza (Kesley), Luquinhas (Aloísio) e Marcão. Técnico: Celso Teixeira