O caso envolvendo o empréstimo do ex-atleta celeste Raianderson da Costa, o Careca, para o Cruzeiro-MG, ganhou um novo capítulo. O Juízo da 4ª Vara Cível de Rio Branco proibiu o clube mineiro de registrar novos atletas pelo período de seis meses. Para garantir o cumprimento da ordem, foi estabelecida multa de R$ 10 mil. A decisão foi publicada na edição n° 7.025 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 23), da quarta-feira, dia 16.
De acordo com os autos, o Atlético Acreano registrou reclamação de conduta ilegal do time mineiro, que recebeu uma sanção da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dezembro de 2021, por não pagar a dívida referente ao empréstimo de um jogador de futebol, hoje estimada no valor de R$ 1 milhão.
Conforme matéria publicada no site do TJAC, o pedido liminar foi analisado pelo juiz Marcelo Carvalho. A tutela de urgência é fase em que se averigua se há risco de dano. O magistrado analisou o referido processo administrativo e assinalou que a sentença reconhece a obrigação de pagar do demandado. Logo, tendo em vista a manutenção da inadimplência do clube, ele afirma ser fundamentada a aplicação da sanção. Portanto, para garantia do direito autoral, o time deve cumprir a decisão que estabeleceu sua punição até realizar o pagamento na íntegra. (Processo 0700806-21.2022.8.01.0001).
No Leão, o melhor ataque é a defesa
Se os atacantes do Leão de Senador Guiomard não conseguem colocar a bola no fundo da rede dos adversários há exatas quatro partidas, não podemos dizer o mesmo da sua dupla de zaga formada por Yarles e o Rener. Os dois atletas já marcaram quatro gols – dois gols cada, dos cinco anotados pelo time neste primeiro turno do Campeonato Acreano 2022, totalizando 80% neste requisito. Já o quinto gol do Leão no estadual saiu de uma bola parada do meia Ciel.
Com a vitória sobre o Almirante, a Adesg ainda não carimbou matematicamente sua vaga na próxima fase do estadual. O clube ainda corre risco de não participar do returno, caso os resultados não conspirem favoráveis ou ainda venha a perder o confronto contra o Atlético Acreano. O duelo contra o time celeste está agendado para o próximo dia 27 de março.
AS CURTINHAS
Eu, várias vezes, já falei na minha coluna e para vários amigos, que o técnico Abel Braga, hoje no Fluminense, está ultrapassado.
O estilo de jogo dele continua o mesmo: fechadinho e explorando os contragolpes.
Um tipo de sistema de jogo que conspira contra o bom futebol.
O bom dia da coluna vai para o assessor parlamentar e analista de campo, o ex-árbitro Antônio Nericlaudio do Rego.