MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DA AFI
Restando três vagas para o preenchimento dos 32 participantes da Copa do Mundo de 2022, competição agendada para o período de 21 de novembro a 18 dezembro, no Catar, ocorre nesta sexta-feira (1º), às 11h, o sorteio dos grupos.
As regras para a definição dos potes no sorteio dos grupos da Copa do Mundo foram anunciadas pela Fifa no dia 22 de março. As sete seleções mais bem colocadas no ranking da Fifa, além do Catar, estarão no pote 1. No segundo pote vão estar os oito classificados com a melhor posição no ranking. O pote 3 segue a mesma regra. No pote 4, além das cinco seleções de pior ranqueamento, foram colocados três países que se classificarão através da repescagem – País de Gales aguarda o vencedor do confronto entre Ucrânia e Escócia para decidir com o vencedor qual o último país europeu a carimbar vaga no Mundial do Catar. Outros dois classificados sairão de duelos intercontinentais: Peru x Emirados Árabes Unidos ou Austrália e Costa Rica x Nova Zelândia. Senegal e Tunísia, já classificados, foram inseridos no pote 3.
Não será surpresa, após a realização do sorteio, que venha ocorrer, ainda na primeira fase, confrontos de campeões mundiais. Inserida no pote 2, a Alemanha pode encarar as seleções do Brasil, França, Argentina, Inglaterra e Espanha.
800 mil ingressos vendidos
O Brasil está entre os dez países que mais compraram os bilhetes para a Copa do Mundo do Catar. Um total de 800 mil ingressos já foram adquiridos por torcedores ao redor do mundo, segundo dados anunciados na quarta-feira (30) pela Fifa.
Marcas históricas
Os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi poderão alcançar marcas históricas na Copa do Mundo do Catar. Os dois craques das seleções portuguesa e argentina podem disputar o quinto mundial (2006-2022), isso caso não sofram lesões antes da competição. Os recordistas de participações em copas dizem respeito ao alemão Lothar Matthäus, o italiano Gianluigi Buffon e os mexicanos Rafa Márquez e Antonio Carbajal.