MANOEL FAÇANHA
O Humaitá conquistou importante vitória na noite desta quarta-feira (6) pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. Em noite do artilheiro Fabinho, o Tourão do Humaitá enfiou 5 a 1 pra cima do Náuas, em jogo disputado no estádio Arena da Floresta. Fabinho (3), Caíque e Mamude anotaram os gols do Humaitá, enquanto Felipe descontou para o Náuas.
Como fica
Com a vitória elástica sobre o Náuas por 5 a 1, o Tourão do Humaitá pegou o elevador na tabela de classificação e assumiu, isoladamente, a liderança do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. O time de Porto Acre soma seis pontos ganhos em dois jogos disputados, dois pontos a mais que o vice-líder Galvez. Por outro lado, o Náuas continua sem pontuar na competição e o último colocado na classificação.
Próximos jogos
O Humaitá retorna ao gramado do estádio Arena da Floresta no próximo sábado (9) para encarar a Adesg, às 16h. Um dia depois, no mesmo local, às 15h, o Náuas encara o Rio Branco.
Jogo
A partida começou com o Tourão do Humaitá querendo jogo e não demorou muito para achar o primeiro gol. Fabinho, sem marcação, recebeu passe de Caíque e tocou a bola por baixo das pernas do goleiro Eduardo, aos 9 minutos.
A torcida do Tourão ainda comemorava o primeiro gol, quando a zaga do Cacique se atrapalhou na hora de cortar a bola de perto da área. O Aldair ficou com a bola e fez ótima assistência para o camisa 10 do Tourão, esse tocou a bola sobre o goleiro Eduardo para ampliar a vantagem do Tourão de Porto Acre, aos 11 minutos.
O Náuas tentou uma reação para diminuir a fatura favorável ao Tourão. Felipe recebeu na frente da área, se livrou de dois adversários e finalizou rasteiro para a bola ainda bater na trave direita, voltar na cabeça do goleiro Felipe e ir morrer no fundo da rede do Tourão, aos 28 minutos.
Sete minutos depois, Aldair enfiou bola para Caíque. O camisa 11 do Tourão arrumou a bola e soltou o pé da entrada da área para fazer o terceiro gol do Humaitá.
Mais gols
O Cacique retornou dos vestiários querendo reagir, mas no primeiro minuto de bola rolando, Ronaldo cobrou a falta e a bola, após desviar na barreira, estava indo para a linha de fundo, mas o goleiro Cacique tentou evitar o escanteio e soltou a bola na área. Aldair aproveitou a falha e serviu Fabinho. O artilheiro não perdoou e empurrou para o fundo da rede.
Com boa movimentação na partida, o Tourão encontrou o quinto gol numa bola parada do meia Mamude, aos 19 minutos, com a redondinha indo no ângulo do goleiro Eduardo.