CBF oferece 61,7 milhões por ano por Pep Guardiola

Uma notícia divulgada nesta quinta-feira (7) pelo tradicional jornal esportivo Marca chamou atenção de milhões de leitores. Segundo o diário espanhol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria oferecido para o técnico Pep Guardiola R$ 61,7 milhões por ano para o profissional assumir a seleção canarinho.

O contrato entre o treinador de 51 anos e a entidade esportiva brasileira teria duração de quatro ano, até a Copa de 2026. O técnico espanhol comanda, atualmente, o Manchester City, e chegaria à seleção em 2023, após a Copa do Catar.

Nos bastidores, comenta-se que o acerto entre as partes pode melar e tudo estaria relacionado ao salário oferecido, já que o treinador espanhol tem salário de 20 milhões de euros (R$ 102,8 milhões) anuais no clube inglês.

CBF faz mudança na arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (7) a nomeação de Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro presidiu o mesmo setor na Conmebol durante seis anos, trajetória encerrada durante o mês de abril para iniciar o trabalho na confederação nacional.

AS CURTINHAS

O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quinta-feira (7) a rescisão de contrato do goleiro Felipe, do Humaitá.

O clube da cidade de Porto Acre, que lidera o hexagonal final do Campeonato Acreano 2022, ainda não se posicionou a respeito do desligamento do jogador.

O técnico Marcelo Brás não relacionou o atacante Wanderson para a partida desta quinta-feira (7) contra o São Francisco.

Segundo informações, o atacante teria ficado irritado com a perda da titularidade e cometeu ato de indisciplina.

O atacante Digão, ex-Galvez e Atlético, deve ser o próximo reforço do Humaitá para a sequência da temporada.

Bom dia!