MANOEL FAÇANHA
A Quarta Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgou na quinta-feira (7) os atletas Fabinho e Felipe Xavão (Humaitá) e o auxiliar técnico Gabriel Amadio (Brasiliense) pelas expulsões no jogo envolvendo as duas equipes, ocorrido dia 23 de fevereiro, no estádio Florestão, em Rio Branco-AC.
A pena mais pesada imposta pela comissão coube para o meia-atacante Fabinho. O atleta foi denunciado por “ato desleal ou hostil”, de acordo com o artigo 250 do CBJD, pegando quatro partidas de suspensão. O auxiliar técnico Gabriel Amadio foi enquadrado no artigo 257 do CBJD e apenado em dois jogos de suspensão. O meia/lateral Felipe Xavão foi apenas advertido pela comissão. A decisão proferida pelos auditores é de primeiro grau e pode ser recorrida.
Na atual temporada, Fabinho é o artilheiro do Tourão e também do estadual com cinco gols. A suspensão imposta pelo STJD será válidas para jogos de competições nacionais e, caso permaneça no Humaitá, terá que cumprir nos primeiros quatro jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série D.