Com sete gols, o atacante Fabinho (Humaitá) foi o artilheiro do Campeonato Acreano 2022. Foto/Manoel Façanha

Se vencer o Galvez, Tourão faz história e leva o Acreanão 2022

MANOEL FAÇANHA

O Tourão do Humaitá pode fazer história na tarde e noite desta quarta-feira (14). O clube porto-acrense precisa de uma simples vitória diante do Imperador Galvez para, enfim, conquistar o seu primeiro título de campeão acreano de futebol profissional.

O duelo decisivo será válido pela penúltima rodada do returno e disputado no estádio Arena da Floresta. O árbitro Antônio Marivaldo vai comandar o confronto, assistido por Rener Santos e Roseane Amorim.

Vivendo a ansiedade da conquista do primeiro título, o Tourão do Humaitá fechou sua preparação na manhã dessa terça-feira (12). O técnico Emanuel Sacramento comandou um trabalho de bolas paradas ofensivas e terá todos os jogadores à disposição, mas a escalação dos titulares será divulgada somente no vestiário do estádio Arena da Floresta. No período da tarde os atletas ganharam folga e o embarque para o estádio Arena da Floresta ocorre às 14h desta quarta-feira (13).

O atacante Caíque, peça importante do Tourão nesta reta final de estadual, analisou que a queda de rendimento da equipe na etapa final na vitória contra a Adesg (2 a 1) está relacionada à sequência de jogos, mas fez questão de enaltecer a dedicação do grupo para arrancar o resultado positivo.