O técnico Aderbal Lana orienta o Tufão numa partida da Copa Norte contra o Estrelão, no lendário José de Melo. Foto/Acervo Manoel Façanha.

Lana quer superar a ansiedade na estreia fora de casa

MANOEL FAÇANHA

No Tufão, o experiente técnico Aderbal Lana chega para o compromisso contra o Estrelão embalado pela vitória, em casa, contra o São Raimundo/RR por 2 a 1. No clube, não somente o treinador, mas também, os atletas, estão ansiosos pela estreia fora de casa contra o Rio Branco.

Adernal Lana para a partida terá dois reforços. O primeiro deles é o goleiro Luís Paulo e o segundo o lateral Paulinho. Os dois atletas tiveram seus nomes divulgados no BID da CBF. O elenco do Tufão viajou na última quinta-feira para Rio Branco-AC.

Tricampeão da extinta Copa Norte no comando do São Raimundo/AM, o técnico Aderbal Lana, de 75 anos, é o que podemos definir de uma verdadeira lenda do futebol da Região Norte. O profissional não é conhecido somente pela sua competência à beira do gramado, mas também pelo carisma e opiniões duras e sinceras a respeito do futebol. Lana já dirigiu diversos clubes amazonenses durante confrontos importantíssimo diante de clubes acreanos e sempre, eticamente, foi bem recebido e, como poucos, soube cativar a crônica esportiva acreana, apesar de nunca ter treinado um clube local.