O artilheiro Fabinho, após dois jogos pela Série D/2022 com a camisa do Tourão, deixou o clube. Foto/Manoel Façanha

Tourão terá desfalques e reforço em jogo da sobrevivência na Série D

MANOEL FAÇANHA

Surgindo apenas na penúltima posição na tabela de classificação do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D – quatro pontos ganhos, o Humaitá recebe na tarde deste domingo (29), às 16h, no estádio Florestão, o São Raimundo/AM, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da fase classificatória da competição.

O Tourão chega para a partida após uma semana cheia de problemas, iniciando pela derrota, de virada, em Macapá, para o Trem por 2 a 1, e finalizando com o afastamento dos jogadores Dudu e Aldair para o restante da temporada, após atos de indisciplina na véspera da derrota para a Locomotiva amapaense. E, se não bastasse tudo isso, o time ainda perdeu o lateral esquerdo Domi. O atleta estava suspenso para jogo deste domingo, mas após um bate-boca com o treinador Álvaro Miguéis, será outro que deixará o clube.

Na manhã desse sábado (28), um treino de bolas paradas, no campo da Vila do Incra, em Porto Acre, serviu para o técnico Álvaro Miguéis fechar a preparação do Tourão do Humaitá visando o confronto contra o São Raimundo-AM. O volante Fernandinho e o atacante Fabinho serão os substitutos dos jogadores Dudu e Aldair. Na vaga do lateral esquerdo Domi, Miguéis fez a opção pelo jogador Isaac. Com isso, a escalação do campeão acreano para o jogo deste domingo (29) não deve fugir à seguinte formação: Felipe, Maurício, Reginaldo, Luís Fernando (Venícius) e Isaac; Fernandinho, Felipe Pedrosa e Psica; Felipinho, Daniego e Fabinho.