MANOEL FAÇANHA
Com apenas uma vitória e cinco pontos ganhos em oito rodadas disputadas pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá entra em campo neste domingo (12) pressionado por uma vitória diante do Trem-AP para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Ciente da importância de uma vitória, o técnico Álvaro Miguéis, segue confiante na possibilidade do time reagir dentro da competição e o duelo diante do Trem-AP, quinto colocado da chave, é considerado como um jogo de seis pontos. Conforme a tabela, as equipes do Tourão e da Locomotiva jogam a partir das 16h, no estádio Florestão.
Com o zagueiro Naldo e o meia Psika liberados, após cumprirem suspensão automática no empate sem gols, em Manaus-AM, contra o São Raimundo-AM, o técnico Álvaro Miguéis deve mandar a campo neste domingo o seguinte time para encarar a Locomotiva amapaense: Felipe; Maurício, Naldo, Douglas e Gilberto; André, Psika, Fernandinho e Felipinho; Igor Dias e Daniego.
Voltando de suspensão, o zagueiro Naldo está confirmando entre os titulares do Tourão para encarar os amapaenses. O atleta comentou no programa o “Grande Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana”, que o duelo contra o Trem-AP será mais um jogo decisivo para o clube dentro da competição. “Será mais um duelo decisivo para nossa equipe, mas o grupo está focado e disposto a vencer para seguirmos brigando por uma vaga na próxima fase do torneio”, diz Naldo.
Saídas
No início da semana, o Tourão do Humaitá anunciou mais duas baixas para sequência da temporada: o meia Felipe Pedrosa e o atacante Fabinho. De acordo com o presidente do Humaitá, Igor Cotta, o meia foi liberado “em comum acordo” e o atacante será emprestado para outro clube.
Locomotiva chega embalada
O Trem chega para o compromisso contra o Humaitá embalado pelas vitórias contra Náutico-RR (10 a 2) e também contra o Ypiranga-AP por 2 a 0, esse segundo triunfo o ocorrido na última quinta-feira (9) pela quinta rodada do Campeonato Amapaense, no Estádio Zerão. Com a vitória pelo estadual, o Trem não somente manteve a invencibilidade, mas lidera a competição e está classificado para a fase final com duas rodadas de antecipação.
Apito definido
O árbitro Jardiel da Rocha Soares apita o confronto envolvendo as equipes do Humaitá x Trem-AP, neste domingo (12), no estádio Florestão, às 16h. Antônio Neilson Penha Teles e Iago Bruno Carvalho Nascimento são os assistentes (AC). Jackson Rodrigues da Silva e Josemir Raulino de Amorim (AC) estão escalados como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.