MANOEL FAÇANHA
Em posições distintas na tabela de classificação, o Rio Branco recebe na tarde deste domingo (19), às 17h, no estádio Florestão, o Náutico-RR, lanterna do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Vindo de derrota fora de casa, no último final de semana, no estádio da Colina, em Manaus-AM, para o Amazonas-AM, por 3 a 1, o Rio Branco entra em campo querendo retomar a vice-liderança da chave. O técnico Bruno Monteiro para a partida não terá à disposição o lateral direito Pêu e o zagueiro Yago. Os dois atletas estão no departamento médico. Cássio, na lateral, e Jackson, no miolo de zaga, serão os substitutos. Com poucas opções para o setor defensivo, o provável time do Rio Branco para encarar o Náutico-RR será o seguinte: Evandro Gigante; Cássio, Jackson, Hiago Santos e Negueba; Marcão, Leonardo (Alexandre) e Ciel; Matheus Nego, Índio e Wanderson.
Técnico prega respeito ao Náutico
Com 17 pontos ganhos na tabela de classificação do grupo 1, o Rio Branco perde a vice-liderança da chave no saldo de gols para o São Raimundo/AM. Com isso, a ideia do Estrelão é conquistar uma vitória maiúscula diante do clube roraimense para retomar a segunda posição da chave e encaminhar a classificação para a próxima fase da competição.
Na véspera da partida, o discurso no clube estrelado era de respeito à equipe do Náutico-RR. A campanha ruim do time roraimense não era parâmetro para discursos eufóricos de jogo fácil, associado a uma sacola de gols na bagagem do clube visitante no seu retorno à cidade de Boa Vista-RR.
O técnico estrelado Bruno Monteiro considera que, apesar do Náutico-RR ser o lanterna do grupo 1, com apenas dois pontos, não quer dizer que o jogo será fácil: “A gente tem ciência da importância desse jogo, de voltarmos a vencer na competição, voltarmos com a confiança e manter essa confiança em alta. O grupo está confiante até pela sequência de bons resultados até então. O jogo do Amazonas foi um jogo bem atípico. Essa semana tem sido bem intensa, buscamos trabalhar principalmente a ênfase na parte ofensiva e na transição defensiva. Acredito que essa vai ser a dinâmica, a tônica do jogo contra o Náutico. É uma equipe que não vem fazendo uma boa campanha, mas é uma equipe que vem despretensiosa, vem sem muitas pretensões. Esse tipo de jogo exige um nível de concentração extremamente alto e isso nós temos buscado desenvolver no dia a dia de treinamentos”, comentou o treinador para o ge.
Arbitragem
O piauiense Iudiney César Rocha será o árbitro do confronto entre Rio Branco e Náutico/RR. Os assistentes serão Rener Santos e Antônio Neilson, enquanto o quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.