A pena mais pesada aplicada pelo STJD coube ao zagueiro Reginaldo. Foto/Manoel Façanha

Punidos pelo STJD, Reginaldo e Pisika não enfrentam o Rio Branco, dia 3/7

MANOEL FAÇANHA

Sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tourão do Humaitá perdeu dois jogadores para o compromisso do próximo domingo (3), às 17h, no estádio Florestão, contra o Rio Branco. O zagueiro Reginaldo e o meia Pisika foram punidos, em julgamento realizado na última segunda-feira (27), pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A pena mais pesada coube ao zagueiro Reginaldo. O atleta do Tourão foi penalizado em quatro partidas por infringir os artigos 250 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O meia Pisika, enquadrado no artigo 258 do CBJD, levou a metade da pena do zagueiro.

O meia Pisika levou dois jogos de suspensão aplicada pelo STJD. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco também terá baixas

O técnico estrelado Bruno Monteiro segue sem poder contar com o zagueiro Yago e o lateral direito Pêu. Os dois atletas seguem no departamento médico do clube estrelado. Por outro lado, Monteiro vai relacionar para a partida os jogadores Léo e Wanderson. Os atletas ficaram quase 10 dias ausentes dos trabalhos coletivos da equipe, isso justificado, segundo o próprio treinador estrelado, por atos de indisciplina.

Arbitragem

O carioca Philip Georg Bennett será o árbitro do confronto de domingo (3), às 17h, no estádio Florestão, envolvendo as equipes do Humaitá e do Rio Branco, válido pela 12ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Rener Santos de Carvalho e Verônica do Vale Severino serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.