Cheiro de rivalidade

banner-logo-araujoCom o confronto confirmado entre Flamengo e Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil deste ano, os dois clubes irão reeditar uma das maiores rivalidades da história futebolística brasileira da década de 1980 e início dos anos 2000.

Na maioria dos confrontos, as boas lembranças estão do lado rubro-negro, como a final do Campeonato Brasileiro de 1980, com mais de 150 mil pessoas no Maracanã e apontando vitória do Flamengo por 3 a 2, com dois gols de Nunes. Outros dois jogos memoráveis para os flamenguistas diz respeito à semifinal da Copa União em 87 e a Copa do Brasil de 2006.

Pelo lado do Galo, os atleticanos não esquecem as goleadas por 6 a 1, quando o Fla passava por uma fase horrível em 2004 e o 3 a 0 em 2008, que calou mais de 80 mil flamenguistas no Maior do Mundo. Outro encontro muito citado é o polêmico duelo na Libertadores de 1981, sempre lembrado pela atuação do árbitro José Roberto Wright.

qubradeira

PREJUÍZO – A forte ventania do início da noite da quarta-feira causou prejuízo às instalações do estádio Florestão. Uma torre de iluminação acabou caindo sobre a arquibancada.

AS CURTINHAS

UM caçula do Campeonato Paulista da próxima temporada, o Capivariano sonha com a contratação do técnico Emerson Leão.

O PROFISSIONAL está há dois anos desempregado e pode acertar com o time caipira.

PARCERIA de 11 clubes de futebol, a Tim lança hoje ação que visa criar novos cantos de torcida a partir de sugestões dos torcedores, a “Twittorcida”.

A AÇÃO ocorre no próximo dia 22 por meio do Twitter e de um hotsite, e as melhores mensagens serão gravadas e o autor receberá o vídeo através da rede social.

BOM dia!